Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Médico diz que saúde no Maranhão se equipara à de Portugal

O anestesiologista, Marco Aurélio Dornelles que trabalha nos hospitais macrorregionais de Coroatá e Timbiras parabeniza o secretário de saúde, Ricardo Murad por fazer revolução na saúde do Maranhão.

O médico, que reside em Lisboa (Portugal), afirma que a estrutura e a tecnologia encontradas nos dois hospitais maranhenses se igualam aos hospitais de Portugal.

Parabenizo pelo excelente projeto de construção hospitalar que está levando mais saúde ao povo do Maranhão. Deveria servir de modelo para o resto do País – ressalta.

Hoje, o Macrorregional de Coroatá é uma referência em saúde para mais de 40 municípios maranhenses em atendimento médico e hospitalar nas áreas de clínica médica e cirúrgica, pediatria, obstetrícia, ortopedia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, neurocirurgia, urologia e cardiologia.

De agosto de 2012 a junho de 2013, o Macrorregional já atendeu mais de 22 mil pacientes de municípios como Bacabal, Alto Alegre do Maranhão, Codó, Esperantinópolis, Lago da Pedra, Pedreiras, São Mateus do Maranhão e Timbiras.

Sair da versão mobile