Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ministério Público articulou fim do protesto na Bandeira Tribuzzi, e chamou reunião para discutir reivindicações…

Moradores só aceitam conversar com Governo do Estado, Prefeitura, Cemar e empresa que deveria fazer obras no bairro, com a intermediação da Procuradoria Geral de Justiça. Reunião foi marcada para as 15h. Se qualquer um faltar, os moradores anunciam novo protesto, às 17 horas

 

Os manifestantes na ponte Bandeira Tribuzzi

Os promotores de Justiça Cláudio Cabral Marques e Themis Pacheco foram os intermediadores do fim da manifestação de populares, hoje, na Ponte Bandeira Tribuzzi.

Por determinação da procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, os dois representantes do Ministério Público estiveram presentes no local e conversaram com os manifestantes, todos moradores de um dos bairros à margem da avenida Carlos Cunha.

Os populares pediram uma reunião agora à tarde, na sede da Procuradoria-Geral, com a presença de representantes do Governo Estadual, Prefeitura de São Luís, Cemar e da empresa identificada por Construtora Silveira, responsável por obras no bairro.

Os moradores reclamam que há 17 anos vivem na região, com abandono total do poder público – sem água, sem iluminação pública, sem asfalto e sem saneamento básico.

Mesmo assim, pagam contas de energia que chegam a R$ 400,00.

Os representantes do Ministério Público se comprometeram a agendar a reunião para as 15h. Os representantes da imprensa serviram de testemunha.

Os moradores já garantiram que, se qualquer um dos representantes chamados à reunião estiver ausente, voltarão a interditar a ponte, hoje às 17 horas e amanhã pela manhã.

Está aí uma justa e eficiente manifestação…

 

Sair da versão mobile