7

Desconfio de tudo isso…

http://blogdoronaldorocha.com.br/wp-content/uploads/2013/07/imagem-do-dia2.jpgDo blog de Ronaldo Rocha

A imagem de Allan Garcês utilizada pelo conceituado blog de Daniel Matos, que passou a também publicar a coluna ‘Imagem do Dia’ – tendência na blogosfera -, é de um protesto de médicos em frente ao Palácio La Ravardièrde, sede da administração Municipal, em São Luís.

Além de reivindicar melhorias na saúde pública eles se posicionam de forma contrária a importação de profissionais estrangeiros, a exemplo dos médicos cubanos.

Não questiono a legitimidade do ato, tão pouco a legitimidade dos manifestantes.

Mas desconfio de tudo isso…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Concordo com as manifestações mas nao concordo com o comportamento de medicos que sao contratados pra trabalhar 40 horas em psf e trabalham 1 dia e meio quando vao. Criem vergonha senhores doutores. Se nao querem, dêem oportunidade pra quem quer pq quem sofre é o povo

  2. Esse Alana Garces no mínimo vai ser candidato a Deputado, fez essa mesma palahçada no ano passado. O cara é tão sem ética que posta até pacientes em pre operatório no face.

  3. Meu caro Marco as reivindicações são justas sim. Médico de urgências, por exemplo da SEMUS ganha cerca de R$1600,00 para atender cerca de 300 pacientes com as mais variadas queixas desde uma simples enxaqueca até um infarto. No pacote tem ainda as suturas que tem que fazer dos acidentados de todos os tipos. E enfrentam um problema mais sério que a demanda a falta de estrutura e equipamentos. Com relação a contratar médicos de Cuba, por exemplo, lembremos que lá a medicina é preventiva. Aqui nem conseguimos fazer a curativa. Vai sobrar para os pacientes, ou melhor, já está sobrando.

  4. O CRM QUER MONOPOLIZAR O BRASIL, A MAIORIA DOS POLÍTICOS SAO MEDICO QUE ILARIO!
    MEGA SALÁRIO PARA FICAR UM OU DOIS DIAS TRABALHANDO, RECEITANDO BOLO.
    LEI DA OFERTA E DEMANDA..,

  5. AINDA NAO ENTENDI ESSA MANIFESTAÇÃO DOS MEDICOS. ORA ELES NAO QUREM IR PARA O INTERIOR MESMO GANHANDO 30.000,00. DEVE SER PORQUE NAO TEM SHOPPING NEM CINEMA…..
    É SABIDO TB QUE A DEMANDA AUMENTOU MAS NAO HÁ MEDICOS SUFICIENTES PRINCIPALMENTE NO LUGAR ONDE OS MEDICOS NAO QUEREM IR: O “FAMIGERADO” INTERIOR. ENTAO QUAL O PROBLRMA DE CONTRATAR MEDICOS DE FORA? AS FACULDADES DECUBA E PORTUGAL SAO TAO RUIM ASSIM?

    • muito ruins meu caro sergio, se fossem boas passariam no sistema de revalidação de diploma previsto na constituição, que por sinal, não é feito por entidades médicas, apenas reflete a realidade do ensino médico do nosso país..

      • Confesso que também não entendo, os médico(claro que não todos), que diga-se de passagem se acham semi-deuses,tenho certeza que com o que menos se preocupam é com a população , estão preocupados mesmo é com os bolsos, afinal é a lei da oferta e da procura. Trabalham o dia. Que querem e como querem, mal olham para a cara do paciente, é claro que esse tratamento só pra rede publica, porque estes são os mesmos da rede privada e aí o tratamento é outro. Concordo com melhores condições de trabalho pra toda a saúde, mas o médico é o profissional com mais regalias, mas com os salário e a vinda dos cubanos não concordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *