21

Holandinha já prepara projeto de privatização da saúde…

Deve chegar à Câmara Municipal, nos próximo dias, o projeto por meio do qual o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) pretende entregar o sistema de Saúde de São Luís a uma empresa terceirizada.

Segundo apurou o blog, o comando da Saúde ficará a cargo de uma certa GSH, empresa especializada em gestão de hospitais, ligada à Pró-Saúde.

O esquema prevê o controle total do setor, inclusive a gestão financeira dos recursos do Sistema Único de Saúde.

A própria GSH, em seu site, diz que atua no controle total do sistema de Saúde.

– Integrar toda a rede de saúde através da organização de fluxos e de processos sistematizados; Fornecer ao gestor informações que permitam conhecer as necessidades de saúde da população;  Disponibilizar ferramentas com processos voltados às melhores práticas operacionais e de gestão – diz o site da empresa, no ícone “produtos”.

Para dar forma ao projeto, foi recrutada a vereadora Helena Duailibe (PMDB), especialista na área de gestão de saúde. Caberá a ela também convencer os vereadores da viabilidade do sistema.

Mas o projeto de privatização da Saúde em São Luís envolve outros interesses milionários – inclusive de gente poderosa da política maranhense.

É comum que as secretarias de saúde façam a terceirização de alguns serviços, como gestão de hospitais e laboratórios públicos. Mas é a primeira vez que um município aceita entregar todo o sistema à iniciativa privada.

Mas estranho ainda é que o complacente e manipulável prefeito Edivaldo Júnior se deixe envolver por um esquema destes.

Coisa para o Ministério Público ficar atento…

Acesse aqui o site da GSH

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. IGUAL AO SISTEMA DE RICARDO MURAD E ROSENGANA, SÓ NAO HA CONSTRUÇÃO DE DE HOSPITAIS ELEITOREIROS.

  2. VAI FICAR IGUAL AO SISTEMA DE SAÚDE DE RESENGANA E BONECO DE OLINDA A DIFERENÇA É QUE NÃO HAVERÁ CONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS ELEITOREIROS.

  3. Pois se for para roubarem parte do dinheiro privatizando a saúde de forma que esta funcione, não me importo. E o estado também pode ir em frente. Aliás, o mesmo pode ser feito com as estradas federais, através de cobrança de pedágios caros. A esculhambação de hoje é que não dá mais para suportar, pois só acarreta em mortes tanto nos hospitais, como nas péssimas estradas. Do jeito que está, servindo para roubo e cabide de emprego para vagabundos definitivamente não dá mais. Quem paga a conta no final somos nós mesmos!

  4. Essas empresas de privatizacao em geral sao de um grupo de mafia branca e existem ha anos com varios nomes nesse pais. Sao contratadas para gerir e roubar o dinheiro publico. Elas pagam uma fabula para prefeituras e governo do estado para terem mais dinheiro na mao ainda. Aqui nesse Estado sao inumeras…os governos vao e vem e elas permanecem intocaveis…A ICN, a pro-vida. E tudo farinha do mesmo saco. Como vc paga para uma empresa privada gerir dinheiro publico?????!!!!Eles estao nessa por serem bonzinhos?

  5. Ah, esse blogueiro gosta de polemizar as coisas pra depois dizer que é formador de opinião.

  6. Sendo pra ficar do jeito que está, ou melhor, sempre esteve, é preferível uma medida extrema como essa. O serviço publico tá cheio de parasita e apaniguados políticos. Talvez na mão de terceirizados a coisa funcionando como uma empresa, venha melhorar. ´Críticas agora são precipitações.

  7. As coisas q estão acontecendo na saúde sao de arrepiar. Estão contratando de forma direta, beneficiando os amigos …. Vou pedir minha licença e só voltar quando isso acabar. E os barnabés continuam sendo exonerados… Ninguém trabalha de forma tranqüila, nao se sabe quem será o exonerado amanha, Eita falta de consideração.

  8. O Rio de Janeiro o Prefeito terceirizou a Saúde publica e também parte da Educação.

  9. Cara, pelo AMOR DE DEUS…Isso que você, copia, e de mau gosto de maissss…Até aonde eu sei, isso ai que vc escreveu, esta relacionado ao NOVO SISTEMA DE GESTÃO…Presta atenção, o sistema que esta lá, é da HCG, ai eles estão inventando inúmeras mentiras, lógico, para continuarem por lá…Acontece que, o sistema da HCG, não tem nada de novo, não fornece uma serie de informações IMPORTANTES (inclusive, informações que devem ser repassadas para o GOVERNO DO ESTADO E GOVERNO FEDERAL)…Ai, a PMSL, resolveu colocar um sistema que oferece maior suporte, maior equipe, etc..etc.. PRESTA ATENÇÃO AGORA NO QUE VOU TE FALAR..isso também, aconteceu na SSP-MA, quando na chegada do atual GESTOR DE LÁ…Tinha um sistema ARCAICO, e que não fazia nada de bom…O Sec. Aluisio Mendes, teve a coragem (mesmo indo de encontro com mutos), e mudou o SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE LÁ….E hoje, ele tem uma serie de informações, que antes não tinha (se a Segurança vai mal, não é por falta de SISTEMAS BOM)…Mas, voltando pra PMSL, é isso ai cara. Tô te falando, pq sei da coisa. Agora, vale conferir. Outra coisa…O QUE ESTA PRIVATIZADA, E A SAUDE DO ESTADO…REPORTAGEM DA CARTA CAPITAL..VOCÊ NÃO DÁ UM PIU SOBRE ISSO…(e nem pode né amigo….vai perder o bandeco).

    Resp.: Anh!?! HCG? O que a HCG tem a ver com isso, seu tolo? Você está querendo defender o indefensável e não sabe o que fala. GHS é uma mpresa especializada em gestão hospitalar na área de saúde. Eu dei o link do site dela. Trata-se de uma empresa, parecida com a pró-saúde, que vai comandar o sistema de saúde de São Luís. E ela será contratada por que interessa a figurões da saúde,q ue estão por trás do lobby. Movimenta milhões, meu caro. HCG não tem nada a ver com isso, e só revela o tamanho de sua cabeça miúda. Espera quando o projeto chegar à Câmara e eu voltarei ao tema. Espere quando o contato for assinado e eu voltarei ao tema. É um golpe na saúde de São Luís. E você não perde por esperar.

  10. Não era a Pró-Saúde outro dia? De chute em chute tu vai enganando os leitores para fazer jogo político.

    Resp.: As informações vão chegando a cada momento, meu caro. E eu trabalho com informações. O fato é que existe a privatização. Se vocês, hoalandistas, não querem ver, é problema de vocês. Meu dever é alertar o restante da sociedade ainda não iludida com este governo escroto.

  11. ……EH UM TIPO DE PARCERIA QUE ENVERGONHA NOSSA INTELIGENCIA,E QUE MERECE REPUDIO DO POVO LUDOVICENSE…

  12. MARCO! NA PRATICAESSA TERCEIRIZACAO DE SAUDE NAO PASSA DO ESTABELECIMENTO,POR PARTE DA PREFEITURA, DE UM CABIDE DE EMPREGOS.E PRIVATIZAR A SAUDE MUNICIPAL E UM CRIME CONTRA A VIDA DO NOSSO POVO.
    DEVEMOS NOS UNIR CONTRA ESSES ATOS CRIMINOSOS DO GOVERNO CAOTICO DE EDI-H,DITO HOLANDETE,MACOMUNADO COM EMPRESARIOS INESCRUPULOSOS QUE QUEREM AUFERIR LUCROS COM A VIDA DO POVO.
    ESSE TIPO DE PARCERIA,FEITA PELO BANDO INSTALADO NA PREFEITURA.

  13. Quando a gente pensa que a estupidez de um blogueiro chegou no limite, a gente se surpreende de novo. Você leu direito o que a empresa faz?
    Explico: Ela faz a gestão de informação (com dados inseridos no sistema que eles vendem) na área de saúde. TODAS as cidades que tem gestão no mínimo séria, precisam de algo do tipo. Como seria possível gerir dados dos hospitais da cidade? Com fichas de cartolina?

    Resp.: holandinha vai privatizar a saúde de SL em um esquema que envolve figurões da politica maranhense um negócio milionário. Fosse algo sério, não estariam tentando, nos bastidores, cooptar vereadores e jornalistas para abafar o caso, meu caro. Tem cheiro de corrupção daa grossas, caro. Voltarei ao assunto…

  14. Meu amigo a briga é grande na secretaria de saúde. Ninguem quer largar o osso, inclusive o “honestissimo” deputado e carregador de pasta de Flavio Dino, Simplicio Araujo que não quer abrir mão do que já tem lá. Abre o olho Maranhão. Que trocar, não põe ladrão.

    • Esse simplicio esteve na saúde municipal desde jackson, escorraçaram ele da prefeitura mas como o socorrão é uma autarquia ele ta lá até hj fazendo um trabalho de merda. Pq o MP nunca cobrou dele os dados dos hospitais que ele prestava serviço e que levou até os computadores ameaçando de morte até adjunto da saúde???

  15. se elegemos EHJr para gerir a saúde e ele a terceiriza, para que o elegemos?

    • VC NÃO FALA NADA DA GESTÃO DA SAÚDE DE RICARDO MURAD TIROU O ATENDIMENTO DO HCM DOS SERVIDORES PARA FICAR JOGADO DE UM LADO PARA OUTRO,BRINCADEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *