Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha já prepara projeto de privatização da saúde…

Deve chegar à Câmara Municipal, nos próximo dias, o projeto por meio do qual o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) pretende entregar o sistema de Saúde de São Luís a uma empresa terceirizada.

Segundo apurou o blog, o comando da Saúde ficará a cargo de uma certa GSH, empresa especializada em gestão de hospitais, ligada à Pró-Saúde.

O esquema prevê o controle total do setor, inclusive a gestão financeira dos recursos do Sistema Único de Saúde.

A própria GSH, em seu site, diz que atua no controle total do sistema de Saúde.

– Integrar toda a rede de saúde através da organização de fluxos e de processos sistematizados; Fornecer ao gestor informações que permitam conhecer as necessidades de saúde da população;  Disponibilizar ferramentas com processos voltados às melhores práticas operacionais e de gestão – diz o site da empresa, no ícone “produtos”.

Para dar forma ao projeto, foi recrutada a vereadora Helena Duailibe (PMDB), especialista na área de gestão de saúde. Caberá a ela também convencer os vereadores da viabilidade do sistema.

Mas o projeto de privatização da Saúde em São Luís envolve outros interesses milionários – inclusive de gente poderosa da política maranhense.

É comum que as secretarias de saúde façam a terceirização de alguns serviços, como gestão de hospitais e laboratórios públicos. Mas é a primeira vez que um município aceita entregar todo o sistema à iniciativa privada.

Mas estranho ainda é que o complacente e manipulável prefeito Edivaldo Júnior se deixe envolver por um esquema destes.

Coisa para o Ministério Público ficar atento…

Acesse aqui o site da GSH

Sair da versão mobile