0

Marcelo Coelho revela mais problemas no Bom Peixe…

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=25f3871b87&view=att&th=13fa6c1f49094637&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hip4kazw0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P88e9rQ_wGepQWSYsuEfAQx&sadet=1372898005556&sads=yzNvZ6pXF42vBdL7Sy3fHKp3hio

Fábio Câmara fez questionamentos a Marcelo Coelho, durante sessão da CPI do Bom Peixe, ontem à tarde

O secretário de Pesca, Agricultura e Abastecimento, Marcelo Coelho, prestou depoimento nesta quarta-feira, 03 de julho, à Comissão Parlamentar de Inquérito do Bom Peixe.

O secretário disse que ficou surpreso ao saber do pagamento de R$ 450 mil à Pacific, já que não havia nenhum documento que comprovasse este pagamento.

O dinheiro foi depositado no dia 28 de dezembro de 2012, no apagar das luzes da gestão anterior.

Ao ser questionado pelo líder da oposição na Casa, vereador Fábio Câmara (PMDB), se foi o responsável pela nota divulgada na imprensa apontando ‘vícios’ no Programa e quais os tipos de irregularidades que encontrou na Secretaria, Marcelo Coelho recusou-se a responder e limitou-se a dizer “vereador passe no meu gabinete, para que eu possa lhe explicar essa situação”.

Durante o depoimento, Câmara questionou ainda a nomeação do ex-secretário da Semapa, Júlio França, investigado pela CPI do Bom Peixe, mas que mesmo assim foi nomeado pelo prefeito de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), como liquidante da Companhia de Abastecimento de São Luís (COMAB), com salário de R$ 12.600,00.

– Em pronunciamento de posse, o prefeito [Edivaldo Júnior], afirmou que iria tratar corrupção como crime hediondo. Esse discurso só funcionou com os mais fracos e humildes. Em meio à crise envolvendo o Bom Peixe, foram exonerados do governo, ex-gestor do programa, Aurélio Ribeiro Oliveira e o ex-titular adjunto Edmilson Lindoso. No entanto, o ex-secretário da Semapa Júlio França, investigado por esta CPI, foi nomeado pela da administração municipal como liquidante da Comab. Eu só vou acreditar se o prefeito tem realmente compromisso em sua fala se ele demitir Júlio, até para ser justo com os demais que foram exonerados – declarou Câmara.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *