Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Diretoria diz que TV Assembleia “vive um de seus melhores momentos”…

Os estúdios vazios da TV Assembleia; mas só por enquanto, garante direção

Em resposta ao post do blog, sobre a extinção da programação local da TV Assembleia, a diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa encaminhou nota ao blog, na qual rebate as críticas.

A nota informa que a TV está “prestes a entrar em sinal aberto digital, pelo canal 51.2, e “vive um de seus maiores momentos, desde sua inauguração, em 27 de fevereiro de 2011”.

O documento da Diretoria de Comunicação diz que os programas locais estão suspensos – apenas “neste mês de julho” – “por causa da instalação de transmissores e mudança de sinal”.

– Todos os profissionais estão passando por reciclagem, gravação de pilotos e formatação de novos quadros e programas que em breve estarão no ar. Novos programas estão previstos, inclusive com parcerias firmadas com diversos segmentos da sociedade maranhense – diz o documento.

Abaixo, a íntegra da nota:

NOTA DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ALEMA

Sobre o post “TV Assembleia agoniza com falta de programação local e desestímulo profissional”, a bem da verdade e em respeito à opinião pública, cabe informar que:

 1-   A TV ASSEMBLEIA vive um de seus maiores momentos desde sua inauguração em 27 de janeiro de 2011. A emissora está prestes a entrar no ar em sinal aberto digital (Canal 51.2) para toda a ilha de São Luís. A emissora do legislativo maranhense vai fazer parte da Rede Legislativa de Tvs brasileiras, a partir de cooperação firmada com a TV Senado (Brasília-DF), que hoje tem um público potencial de mais de 36 milhões de pessoas (dados de dezembro de 2012 – Fonte: ASTRAL – Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas).

 2-    Por conta da instalação dos transmissores e mudança de sinal, os programas locais estão suspensos neste mês de julho e a nova grade está sendo finalizada. Todos os profissionais estão passando por reciclagem, gravação de pilotos e formatação de novos quadros e programas que em breve estarão no ar. Novos programas estão previstos, inclusive com parcerias firmadas com diversos segmentos da sociedade maranhense.

 3-   Apesar das dificuldades técnico operacionais, a equipe da emissora, formada por experientes e valorosos  profissionais está entusiasmada e motivada com o novo momento vivido pela emissora do legislativo estadual. A possibilidade de intercâmbio com outras emissoras legislativas do país, capacitação e treinamento,  e a visibilidade do trabalho dos nossos  profissionais que agora não se limitará a um canal por assinatura (TV a cabo) e se estenderá com a veiculação de programas e reportagens em outros estados da federação, são um estímulo a mais na motivação e valorização daqueles que compõem a emissora.

4-   Mesmo com o período de mudanças, continuam sendo transmitidas todas as sessões (plenárias, solenes, especiais) e audiências públicas, o que já coloca a TV ASSEMBLEIA com o maior tempo de produção local entre as emissoras da capital maranhense. A veiculação de programas de interesse público de outras emissoras (TV SENADO, TV CÂMARA) é praxe nas emissoras legislativas do país e faz parte de uma parceria entre essas emissoras.

5-    Esta direção entende que cada centavo investido na comunicação pública tem retorno imediato ao contribuinte que tem o direito de ser informado sobre as ações deste que é  um dos mais importantes poderes constituídos no Estado Democrático .  É o investimento na qualidade e expansão da comunicação pública que garantirá a transparência necessária para o fortalecimento dos mecanismos de controle social, fundamentais para o aperfeiçoamento das relações entre a sociedade e o parlamento.

6- Aproveitamos o ensejo, para convidá-lo a uma visita no novo prédio e nos colocamos ao dispor para quaisquer informações extras que se façam necessárias.

Sair da versão mobile