12

E é por isso que a maioria da população confunde…

Se existe uma coisa que acontece corriqueiramente é o eleitor brasileiro não saber distinguir as funções do executivo, legislativo e judiciário.

Bem como os papéis de cada esfera: federal, estadual e municipal.

Mas também pudera. As próprias esfera confundem suas funções.

Por exemplo, simplesmente a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa recebeu lideranças indígenas.

Sendo que os índios se referem ao Governo Federal.

Vai entender…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. E a educação indígena, tá pendurada em qual secretaria? E as MAs que cortam terras indígenas? E a segurança pública? E todos os índios moram em aldeia? E eles não votam em deputado estadual? E ainda tem mais, índio fala com quem o recebe. Aposto que preferiam falar com a presidenta Dilma, mas a madame nunca os recebeu… em três anos de governo.

  2. D’éça, francamente, não te entendo. Mesmo deixando ideologias políticas, que são naturais à atividade jornalística, continuo não entendendo você.
    Leio esse post seu agora, mas logo depois você mostra apoio a um Deputado Estadual que simplesmente se limitar a criticar a gestão MUNICIPAL, esquecendo-se de que tem o DEVER de FISCALIZAR o executivo ESTADUAL.
    Porque você não critica isso? Porque?

    Resp.: Por que não quero, amigo! Simples. Eu decido quem criticar e quem apoiar. Algum problema com isso? Há muitos outros blogs em São Luís. cada um segue a sua doutrina e a sua idiossincrasia. Não há por que pegar no pé de apenas um, não acha? Além disso, este blog assume suas posições políticas. Deveria ser respeitado por isso.

    • Falta coerência.
      Posição política é uma coisa, falta de coerência é outra.
      RIDÍCULO! Prova toda a sua falta de postura profissional e tendenciosismo.
      PATÉTICO!

  3. Tu eh muito prego, quer dar uma de intelectual mas tah muito aquem ainda, so nos resta rir um pouco

  4. Já que não fazem nada, sirvam pelo menos para alguma coisa, que não seja bajular a governadora e dar título de cidadão muitas vezes a quem não merece..

  5. Parece que vc engrossa a lista dos que não sabem. Se vc sabe pq então não aproveitou o ensejo p explicar? só queria mesmo chamar boa parte da papolução de desinformados? da próxima vez aproveite a oportunidade e “preste este serviço a nós leitores incautos”, pois informações é algo que jornalistas deve passar, qual “o pão nosso de cada dia”. Em resumo essa sua matéria não ajudou em nada, seja mais exímio no que faz moço.

  6. É VERDADE! O EXECUTIVO LEGISLA (VIDE MP’S) O JUDICIÁRIO SE INTROMETE EM ASSUNTOS QUE SAO DE EXCLUSIVIDADE DO CONGRESSO, SEM FALAR DAS INTERPRETAÇÕES DOS MINISTROS QUE ACABAM VIRANDO LEI OU TENDO FORÇA DE LEI (A MESMA COISA) COMO NO CASO DAS SÚMULAS VINCULANTES. OU SEJA, ESSA SEPARAÇÃO NO BRASIL NÃO É RÍGIDA COMO COMUMENTE SE PENSA. DIGAMOS QUE É A SEPARAÇÃO DOS PODERES DE MONTESQUIEU À MODA BRASILEIRA KKKKKKK

    • NO CASO DOS ÍNDIOS A COMPETENCIA É DO GOVERNO FEDERAL VIA FUNAI QUE NO MEU PONTO DE VISTA, TRATA ÍNDIO COMO UM BEBEZINHO INOCENTE E INCAPAZ. MAS, DE FATO, O QUE A ALEMA QUER COM OS ÍNDIOS?? TB NAO ENTENDI

  7. EI SARARA, TU NÃO DIZ NADA A RESPEITO DO Q GILBERTO LIMA FALOU, E FALOU VERDADE, Q TEM BLOGUEIRO Q SÓ FALA MAL DO POLITICO QD. NÃO TA GANHANDO, TEM BLOGUEIRO Q NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA TINHA MULHER, FILHAS, GATOS E CACHORROS GANHANDO DINHEIRO DO SEU JOÃO CASTELO E NÃO FALAVA NADA, AGORA Q PERDEU A BOQUINHA TA ESBRAVEJANDO, SAINDO FOGO PELA VENTA, SERÁ Q ERA DE TI Q O CARA FALAVA?

    Resp.: Se foi, está sendo injusto. Nunca neguei que minha mulher era da assessoria de Castelo. Também já contei aqui que, quando começou esta gestão, ela entregou seu pedido de exoneração por escrito. E os dirigentes desta Seconzinha sabem disso, só não dizem pela canalhice que envergam. Gilberto Lima – e você – é injusto também quando diz que decidi criticar Holandinha por que demitiram minha mulher. Mentira. Se fossem sérios, admitiram que, desde o início da campanha de Holandinha eu decidi não apoiá-lo. Detalhe: fui chamado por ele e por seu pai várias vezes pedindo para apoiá-lo, mas não o achava preparado. Detalhe 2: trabalhava com ele na Câmara, e continuei trabalhando até o fim da campanha. E o trabalho continua com o seu substituto, como também nunca neguei. São essas coisas que fazem desta gente que tenta agradar o prefeito o tipo de gente que são: não são honestos o bastante para reconhecer as verdades, como este blog reconhece. E é isto que faz a diferença.

    • Você fica dizendo que esse aqui e aquele acolá não são honestos, mas, eu, demonstrei, aqui mesmo nesse seu blog que VOCÊ É INTELECTUALMENTE DESONESTO.
      Sujo falando do mal lavado.
      E ainda se irrita com isso… kkkkkkk… só rindo mesmo.

      Resp.: não me irrito, não, meu caro. Sobretudo quando estou na companhia do velho Jack Daniel.

  8. O POVO BRASILEIRO É TOTALMENTE DESINFORMADO SOBRE POLÍTICA PARTIDÁRIA, É POR ISSO QUE ESCOLHEM MAL SEUS REPRESENTANTES.

    • E a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, porque não recebe os índios? E o Conselho Estadual de Direitos Humanos, o que faz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *