2

Presidente do Sindicato dos Jornalistas reuniu-se com juiz do caso Décio e mostrou preocupação com as mudanças de magistrados…

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís, José Costa,  reuniu-se hoje com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís, Douglas Cunha, que ali foi manifestar sua preocupação com o andamento do processo que apura o assassinato do jornalista Décio Sá.

Costa assumiu o caso Décio em substituição ao juiz Márcio Brandão, que realizou as audiências das testemunhas e acusados, em maio.

Mas o próprio Costa deverá ficar só por um curto espaço de tempo no Tribunal do Júri, segundo ele mesmo informou ao presidente do SinJor.

Ele é o quarto juiz a conduzir o caso desde o crime, ocorrido em abril de 2012.

O juiz informou a Douglas Cunha que o processo já se encontra na fase das alegações finais, quando as partes se manifestarão, assim como Ministério Público, cabendo ao juiz presidente do processo, as pronúncias dos acusados ao júri popular.

Douglas Cunha manifestou sua confiança na Justiça, mas mostrou-se preocupado com tantas mudanças de juízes na Vara que cuida do processo contra os matadores de Décio Sá.

Sua preocupação reside nos fatos de os acusados já terem mudado seus depoimentos, laém das medidas protelatórias da defesa, dificultando o andamento do processo.

Mesmo assim, o presidente não acredita que isto venha possibilitar impunidades…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. TODOS NÓS ESPERAMOS QUE O JUIZ QUE ACABA DE ASSUMIR O CASO DÉCIO OLHE PARA O CRIME COMETIDO PELO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ALUISIO MENDES E SUA EQUIPE DE DELEGADOS NA TENTATIVA DE ENVOLVER DE FORMA “AMADORA” PESSOAS INOCENTES COMO O SEU DESAFETO DEP. RAIMUNDO CUTRIM.

  2. VAMOS ESPERAR QUE DOUGLAS CUNHA TRABALHE MAIS PELOS JORNALISTAS MARANHENSE,E JA COMECA MOSTRANDO SERVICO,NESSE CASO DECIO SA.

    ESPERAMOS QUE O JUIZ JOSE COSTA PRONUNCIE TODOS ESSES BANDIDOS E QUADRILHEIROS SEJAM TODOS CONDENADOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *