18

Bira do Pindaré: o Demóstenes Torres do Maranhão…

bira

Bira do Pindaré: só mais um, igual a todos

O deputado Bira do Pindaré (PT) não tem o que explicar, não pode mais se defender e nem pode se esconder: ele é condenado pelo Tribunal de Contas da União por corrupção ativa no exercício do cargo público.

O mesmo Bira que posa de vestal, apontando o dedo para todo mundo, acaba por ser uma farsa; espécie de Demóstenes Torres do Maranhão.

Diretor Regional do Trabalho no Maranhão, entre 2003 e 205, ele simplesmente desviou recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para beneficiar uma empresa amiga com contratos irregulares, segundo decidiu o TCU.

É um corrupto já condenado, portanto.

Seu recurso, no próprio TCU, não tem qualquer efeito prático além da protelação. Ele pede apenas que a pena seja revisada. Isso pode ocorrer, mas não lhe tira a condição de condenado, como lembrou hoje o jornal O EstadoMaranhão, que traz ampla reportagem sobre o assunto.

O fleumático Bira do Pindaré está, portanto, inelegível nas eleições de 2014, já que, um dos aspectos da condenação, é exatamente proibi-lo de exercer cargos públicos por oito anos.

Até para evitar que ele volte a fazer o que fez na DRT…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Quem entra para a política é quem tem um perfil de polícico. Esse perfil é caracterizado pelo mau-caráter. Desse modo, não adianta escolher, haja vista que todos são iguais.

  2. Essa mentira toda só por que ele ajudou a acabar com o “bolsa eleição”?

  3. No jogo da vida, as vezes é necessário o mal faz o papel do justo, ja na política o mal tem que ser sempre mal, até pq para sobreviver é necessário abater os mais fracos e as vezes potenciais insurgentes.

  4. aiai esse falso moralista que aponta o dedo dos pros seus oponentes dentro parlamento e os chama de mentirosos, tava na hora dessa marionete de do Dino cair, e assim vai ser uma por uma, e esse mentiroso prepotente e arrogante do do Flavio Dino NÃO vai levar o Maranhão pro buraco.

    • LEVAR o Maranhão pro buraco? (risos) e com esse DESgoverno atual, tu achas que o MA está onde que não seja no fundo da vala? Faça-me rir.

  5. Isso só mostra que o Flávio Dino é pior que o Sarney, pois posa de salvador da pátria, mas é rodeados de corruptos. Provavelmente o próprio Dino seja também, pois vive viajando e ninguém sabe como são pagas essas despesas milionárias. Qualquer hora a casa dele também cai. O problema é que no Maranhão os políticos (em sua grande maioria) independente de partido político estão na política não pelo bem público, mas pelo seu próprio bem. O que é uma lástima.

  6. Deixa ver se entendi. Bira aprovou uma lei contra ele mesmo? Esse Bira é muito eficiente, não respeita nem o corrupto que existe dentro dele.

  7. Marcos,
    Esse dep bira que pedia cpi contra os colegas deputados too dia….
    Se ele tivesse vergonha saia do parlamento agora ……pedia demissao da assembleia…
    Mas ele nao passa de uma farsa ,,,,so engordo,,,hipocrita….idiota…imbecil mesmo.
    E agora bira cade o dinheiro que tu roubou da DRT do ma e como tu explica a viagem pra nova york por conta do estado?????

  8. Nem acredito no que estou vendo!!! Que noticia maravilhosa!!! Ja era tempo desse falso moralista cair fora. E olha que foi so um mandato pra ele mostrar sua cara. Esse cara é um muleque! Fora Bira!!!

  9. Não ofenda o Demosténes Torres com tal comparação. Assim mesmo é um filho de um ex-prefeito, cujo pai possui vários CPFs, várias identidades e segundo dizem na época do garimpo, não teve uma conduta republicana no trato com os “amigos”, aliás muitos desapareceram.

  10. o gosto da pirraça : O que pensa nesse momento o deputado roberto rocha diante dos acontecimentos na esfera política?

  11. 2.1.3 E, nos termos do que consta no subitem 7.1.1.3 do Relatório de Inspeção, às fls. 144/54
    (v.p.), houve-se por bem glosar a totalidade das despesas, ainda mais, porque a Unidade não dispunha
    do controle de estoque e de entrada e saída de material, num atentado contra os princípios da
    moralidade e da eficiência na Administração Pública.

  12. Marco,com aprovação da Ficha Limpa em 2014 vamos nos livrar de uma vez por toda dos Falsos Moralistas e dos Politiqueiros que são o atraso do Maranhão.
    O Bira do Pindaré sempre foi uma farsa ele não tem identidade própria tanto é verdade que é facilmente manipulado pelo Marcelo Tavares e outros politiqueiros, foi a melhor noticia que li nos últimos tempos e não é surpresa para minha pessoa,agora vai procurar chorar na cama lá é melhor lugar para choramingar. .KAAAAAAAAAAAAAA……

  13. Valei-me, São José de Ribamar!!! Já não resta nenhuma virgem no cabaré do Dino!

    • É uma m..!!! de que adianta a tão propalada reforma Política?Se os política são em quase sua totalidade,no mesmo naipe?Esses é que precisam ser extirpados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *