2

É preciso também 100% em aplicações

Esta semana, foi aprovada, na Assembleia Legislativa, Proposta de Emenda Constitucional, do deputado estadual Neto Evangelista, que destina 100% dos royalties à educação.

Uma aprovação louvável, já que em todo o país cobrava-se a mesma postura do Congresso Nacional. Pelo menos aqui, no Maranhão, isso se tornou realidade.

Porém, o que é comum no estado são prefeituras mal intencionadas que não aplicam os recursos de maneira correta e depois reclamam da falta destes.

Como o caso de prefeituras que pagavam, com recursos da educação, agiotas que financiavam suas campanhas (reveja aqui).

Para a emenda dar certo, basta dos gestores públicos a aplicação correta destes recursos e a fiscalização de quem financia.

Do contrário, não surtirá efeito algum.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. É exatamente aí que mora o perigo Marco.Tenho certeza nas mudanças depois da voz das ruas mas,o problema são maus gestores dos munícípios que todo dia tem um cassado e depois voltam. É na célula na Nação que está o problema do Maranhão.Até rimou!!!

  2. Eu acho um absurdo destinar 100% apenas para a educação,ja que tão ou mais importante do que a educação é a saude, ou alguem consague estudar sem saude? E o dep. deveria ser o primeiro a lutar pela divisão, visto que ele teve um ente querido na familia que morreu de uma doença tão maldita como o cancer, Se ele que podia ir para os melhores hospitais aconteceu isso, imagine um pobre coitado que depende unica e exclusivamente dos hospitais publicos. ACHO UM ABSURDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *