22

Câmara rebate críticas que Marquinhos fez contra Ricardo Murad

fabioO vereador Fábio Câmara (PMDB) rebateu nesta segunda-feira (08), durante a sessão plenária do Parlamento Municipal, as críticas feitas hoje pelo vereador Antônio Marcos, o Marquinhos (PRB) contra o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

Durante pronunciamento na tribuna da Casa, Marquinhos, disparou contra Murad, afirmando que “o modelo exemplar de saúde que passa na televisão mostrada pelo secretário de saúde, não passa de puro marketing. Essa história de dizer que a saúde do estado é uma maravilha, não passa de politicagem”.

Ao rebater as acusações de Marquinhos, Fábio Câmara disse que o colega estava ‘falseando a verdade’ e não admitia as críticas feitas ao governo do estado, nem ao secretário Ricardo Murad.

Muito me estranha o vereador Marquinhos criticar o sistema de saúde do governo do qual faz parte. Graças a Deus nós temos um homem determinado como o Ricardo no comando da saúde do Maranhão, portanto não admito que falem inverdades contra ele. Temos que agradecer o secretário Ricardo Murad por ele está melhorando a saúde do Maranhão.

Câmara mostrou um balanço das ações realizadas pelo secretário Ricardo Murad na Saúde e afirmou que há desconhecimento e motivação política nas críticas do vereador Marquinhos, quando diz que ele está fazendo “trabalho de ventríloquo”.

O vereador está alheio ao que está acontecendo dentro da própria base política. Nunca uma região foi tão bem atendida pelo governo do estado na Saúde como a Vila Luizão. Só nesta área já foram inauguradas duas UPAs, uma no Araçagy e outra no Parque Vitória. Além disso, o governo está reformando o Hospital da Vila Luizão para melhorar ainda mais o atendimento de urgência e emergência 24h, nas áreas de cirurgia, traumatologia e ortopedia, além de ambulatórios de clínica médica e Raio X 24 horas para atendimento da população – disse.

Fábio apresentou na Câmara um balanço na Saúde nos últimos anos. Em 2009, segundo ele, o Maranhão tinha 730 médicos trabalhando em suas unidades na capital São Luís e 230 médicos em suas unidades no interior do estado.

Em 2013, foram inaugurados mais 21 hospitais e 10 UPAs, o número de médicos contratados pelo Governo do Estado subiu para 948 na capital e 707 no interior do Maranhão.

Em 2009, havia 78 leitos de UTI na rede estadual. Na gestão de Ricardo Murad foram implantados mais 181 leitos de UTI adulto, pediátrico e neonatal, aumentando para 259 leitos de UTI. Só em São Luís foram implantados 95 novos leitos de UTI.

HOSPITAIS INAUGURADOS
18 hospitais de 20 leitos
06 hospitais de 50 leitos

10 UPAS
05 na ilha de São Luís
05 no interior do Maranhão

UPA ATENDIMENTOS/MÊS (MÉDIA)
CID OPERÁRIA 27.000
VINHAIS 9.500
ARACAGY 16.000
PARQUE VITÓRIA 12.000
ITAQUI – BACANGA 11.500

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Agora sim você está sendo coerente.
    Não há nada de errado em defender determinado grupo político, mas ser incoerente e desonesto intelectualmente é patético e te descredita muito.

  2. SENHOR LEVI SANTIAGO, OLHE A COISAS COM O CORAÇÃO E NÃO COM ÓDIO DESSE COMUNISTAS QUE NÃO QUEREM O BEM DO MARANHÃO.

  3. EU PRECISEI POR DUAS VEZES DE ATENDIMENTO NA UPA DO VINHAIS E FUI BEM ATENDIDO, MELHOR QUE NA UDI. PARABENS RICARDÃO E A NOSSA GOVERNADORA. QUEM FALA E CRITICA É PORQUE TEM INVEJA E NÃO QUER O PROGRESSO E A MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DO POVO DO MARANHÃO.

  4. Fábio Câmara, parabéns pela sua atuação! A saúde no MA evoluiu sim! Dr. Ricardo e equipe tem feitos excelentes trabalhos.Quem utiliza as UPAS percebe a diferença, a melhoria no atendimento e tratamento das enfermidades.

  5. Sejamos justos, a saúde no MA melhorou muito. Dr. Ricardo é um marco na história da saúde.

  6. Parabéns, Fábio Câmara! Parabéns a nós que utilizamos sistema público de saúde.

  7. Apesar de não gostar do vereador, Fábio Câmara ele está coberto de razão em relação à saúde pública do MA. O MA evoluiu bastante e os que criticam é porque não querem a evolução do nosso ESTADO e esperam que o Dinossauro ganhe mas todos nós sabemos que ele não é o melhor para o MA e sim o dr. Luís Fernando.

  8. Atenção leitor deste blog, se você tem alguma crítica a fazer ao doutor Ricardo Murad; se o caro cidadão discorda em qualquer aspecto do secretário de saúde do estado; se você ousar olhar atravessado para o chefão da saúde, tome todo cuidado, muito cuidado. Certifique-se primeiro das pessoas que estão ao seu redor, dê uma ‘espiadela’ se certo vereador não está próximo, por que caso você diga um ‘tantinho’ assim do cunhado da governadora e o nobre vereador esteja te ouvindo, considere-se um sujeito lascado. Tú vai comer a bolacha que o diabo cuspiu e beber o suco que ele chacoalhou na garganta. Toma cuidado ao fazer qualquer comentário que envolva o bendito nome do secretário. Que Deus dê vida longa, cheia de saúde e prosperidade ao Senhor Ricardo Murad.

  9. Esse vereador é um perfeito idiota, não faz nada apenas critica e enche o saco. É um desacreditado, que virou até motivo de piada na câmara, onde chega todos saem de perto. Será que pensa mesmo que vai cumprir o mandato apenas carregando recado?

  10. SÓ 21 HOSPITAIS ENTREGUES ATÉ AGORA ? MAS A “PROMESSA” ERA DE CONSTRUIR E ENTREGAR À POPULAÇÃO 72 HOSPITAIS ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2010. A REFINARIA DE BACABEIRA (MAIS UMA PROMESSA) ESTARIA PROCESSANDO MILHÕES DE BARRIS EM 2014. E A QUARTA PONTE SOBRE O RIO ANIL ? NEM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR AGUENTA MAIS TANTAS PROMESSAS !!!

  11. E os 72 hospitais estao onde: na tua casa, na casa de Fabio Camara, Roseana ou Ricardo. Vao todos pro infernos desgraçados. Olha o Cesar Belo no teu coro nao desgraça.

  12. Parabéns ao vereador que defende o indefensável, realmente a saúde pública maranhense é até superior aquela praticada em países europeus e da américa do norte. Dizem até que Obama quer que uma equipe de seu governo venha para São Luis aprender com Ricardo Murad como se faz excelentes hospitais com atendimento de qualidade máxima, tipo assim, decepando braço de criança. Olha, o mundo tem muito o que aprender com o governo roseana nessa área de saúde pública.

  13. Eu marcoconsulta no hospital da vila luizão e ao esta numa noite com varias pessoas que pareciam um bando de sem teto encostados no chão frio,esse tempo todo o unico vereador que estve no local foi o marquinhos que conversou com todo mundo e pedimos pra ele providecias já que foi atraves da luta dele que o hospital esta ali hoje pois sou conhecedor e morador desde o inicio da vila luizão, ele foi pra camara e mostrou fotos e o baba ovo de ricardo se magou diz pra ele ver a situação pessoalmente quando ele diz que o marquinhos esta mentindo ele chama todos os que marcam consulta e ficam no relendo de mentirosos, cara te pau esse cara, queremos um hospital de qualidade mais com resposabilidade não desoganizado como estar.Lute marquinhos acreditamos em você.

  14. Acho que as pessoas não atentaram pra um detalhe, o vereador marquinhos mostrou provas do que ele estava cobrando, é pessoas que chegam ao hospital desde a noite anterior pra consegui uma senha, creio eu que as pessoas que fizeram os 3 comentarios não acompanharam na camara o que realmente aconteceu.É pura verdade o descaso com o povo desta região, minha mãe dome no chão pra consegui uma senha e na hora vcs acham que o marquinhos esta brefando venham pra porta do hospital a noite e vcs irão ver, falar é facil dificil é viver a realidade amigos e o unico que estar lutando é o marquinhos que esteve com o povo vendo a realidade e ele esta de parabens por representar bem esta comunidade.

  15. É isso aí, Ver. Fábio Câmara respondeu na íntegra, sempre respaldado em números comprobatórios, é de se admirar o quanto ele vem crescendo, mostrando trabalho, sempre com muita atenção e estudo de causa para não passar pelo o que o seu colega passou.

  16. Dias atrás Deça, vc colocou uma matéria aqui em seu blog que falava que haviam políticos, que não sabiam do seu papel, é o caso desses dois. O Fábio deveria era ter vergonha, ocupar a câmara pra defender o laranjão boneco de olinda, que é secretário do governo. Sinceramente esse cara é um palhaço, quando digo que esses nossos políticos do Ma, são uns bandos de oportunistas, é justamente por isso.

  17. E POR INCRIVEL QUE PARECA,ESSE MARQUITECO DA MOLESTIA ATE AGORA NAO FEZ NADA PELA COMUNIDADE DA VILA LUIZAO.

    ESSE MARQITECO SO SABE EH BRIGAR COM AQUELA BIBONA,SEU ANTAGOVISTA DE PLENARIO……DEVERIA ERA SE ENVERGONHAR DE TER MUDADO DE PERSONALIDADE,APOS. SER ELEITO POR UMA COMUNIDADE CARENTE DA PERIFERIA E AGORA VIRA AS COSTAS PARA VIVER NO BEM BOM,INCLUVIVE CUSTEANDO DIARIAS DE HOTEIS TOP DE SAO LUIS.

    AFINAL,ESSA CAMARA TEM OU NAO TEM COMISSAO DE ETICA PARA ENQUADRAR ESSE APEDEUTA.

  18. Esses vereadores deveriam se preocupar é com a SEMUS e não com o estado e deixar isso com os deputados e vice-versa. Pense em vereadores que só batem cabeça com bobagens e picuinhas e não fazem a sua parte. Se vereador quer opinar no estado é só se candidatar a deputado….

    • Ricardo Murad nao merece confiança, nem Fábio Câmara. Fábio estava extorquindo na Cruz vermelha, passou na televisão, no programa de Moreira serra Júnior.Ricardo e Roseana nao concluíram diversos hospitais iniciados há muito tempo. Os que começaram ja estão deteriorados. Fábio é amante de Ricardo Murad e nao pode falar de Marquinhos que nos representa.fabionrecebe cinqüenta mil de peregrina por fora, todo mês, e ai Fábio e verdade ou nao é? Digo ate quem entrega e quando.

  19. É assim que se faz, como vereador Fabio Camara, responde em números, com provas,. “E contra provas não há argumentos.”Porque que o vereador Marquinhos não visita o Centro de Saúde do Turu, que é da esfera municipal?, o qual o vereador pode intervir,lá o paciente tem que comprar material para realizar curativo se quiser faze-lo. Esse tal de MARQUINHOS é um desequilibrado, pra quem passa um mês hospedado em hotel de luxo após ganhar o pleito e organiza um arraial na Vila Luizão em tempos de manifesto, se pode esperar de tudo de um cidadão desse.

    • Ana vc deve ser babaca desse cara. Vc nao sabe quem é ele. Recebeu propina da Cruz vermelha, dos empresários da saude. Porque Ricardo tirou ele da saude e colocou no gabinete de Fábio Braga, aquele da corrupção do Ceuta com fecury. Sabes que Fábio recebe cinqüenta mil de pereirinha todo mês por ter votado nele. Vou filmar ele recebendo na Alemanha e te mandar a filmagem pra v se tu ainda acredita nesses amante de Ricardo mural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *