15

Escutec: grupo de Roseana mantém-se com quase 1/4 do eleitorado de São Luís…

Dino: à frente, mas não consolidado

O candidato do PCdoB a governador do Maranhão, Flávio Dino, ainda não consegue se distanciar satisfatoriamente dos adversários no eleitorado de São Luís, apesar da forte exposição pública como candidato há pelo menos seis anos.

Neste período, ele disputou a Prefeitura de São Luís, o Governo do Estado e comandou o processo de eleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Mesmo assim, consegue obter apenas os índices históricos da oposição na capital, não muito distante dos candidatos da governadora Roseana Sarney (PMDB), apesar do desgaste natural, causado pela longevidade de poder do seu grupo.

Lobão: 1/4 do eleitorado de SL

De acordo com a pesquisa Escutec contratada pelo PSD e obtida pelo blog, Flávio Dino tem apenas 26% das citações espontâneas na preferência do eleitor ludovicense.

Este índice é apenas cerca de 5 pontos percentuais acima dos índices obtidos pelos candidatos governistas – Luis Fernando Silva (9%), Edison Lobão (9,3%) e a própria Roseana Sarney (3,7%).

Quando os eleitores são confrontados com cenários em que o comunista tem como principal adversário um dos nomes do grupo roseanista, os índices também se mantêm num patamar histórico: Tanto Luís Fernando quanto Lobão mantêm-se em patamares acima dos 20% de intenções de voto, mesmo nenhum deles estando ainda definido como candidato, ao contrário de Dino.

No cenário em que o principal adversário de Flávio Dino é o ministro Edison Lobão, o comunista alcança 45,1% das intenções de votos, contra 24,9% de Lobão.  Quando a disputa é com Luís Fernando, Dino cai para 43,1% e o candidato do PMDB chega a 20,4%.

Secretário de Infraestrutura do Governo do Maranhão, Luis Fernando Silva(Imagem:Divulgação)

Luis Fernnado já alcança 20% das intenções

A leitura dos números da Escutec mostram que Flávio Dino está consolidado como principal nome da oposição, mas ainda não conseguiu solidificar a dianteira, mesmo na capital maranhense, historicamente hostil aos candidatos sarneysistas.

E mesmo sem o grupo Sarney ter definido ainda o seu candidato a governador…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Calma lá D’Eça. Eu sou simpático ao Luís Fernando e votaria nele num 2º turno contra o Dino. Mas Lobão jamais! Não pode somar todos não…

  2. MEU CARO RAIMUNDO CUTRIM NÃO TEM VOTOS, FOI EMPURRADO PELO GRUPO SARNEY PARA ENTRAR NA POLÍTICA.

  3. Então você confirma que o Luis Fernando está negativado, sendo rejeitado por 33% e aceito por o resultado é 13 negativos?

  4. Quero ver uma pesquisa a nível de Estado, para termos uma ideia melhor de como anda a preferência do eleitorado.

  5. Blogueiro, já vale somar o percentual do 2º, 3º e 4º colocados para comparar com o 1º?
    Tu achas que o povo ainda é besta, seu besta?

    Resp.; Roseana não pode ser candidata a governadora, mas tem seu percentual. Se lobão for o candidato, não será luis Fernando; Se for Luís Fernando, não será lobão. Portanto, a preferência do eleitorado são para estes candidatos – eles tinham a opção por Flávio, mas preferiram estes. E este pertencem a que grupo? É simples assim…

  6. Com a ida do Dep Raimundo Cutrim para o grupo de Flávio Dino, o candidato de Roseana vai pilotar o foguete no primeiro turno e Aluísio como co-piloto.

  7. Com essas más companhias que cada dia ficam mais sujas, Flávio não vai a lugar nenhum. Tá horrível esse pessoal dele. Ou ele se livra dessa quadrilha ou cada dia mais ele fica parecido com um a um deles. Como falar de moralidade se ao seu lado estão Humberto Coutinho, Bira do Pindaré, Rubens Pereira, Aziz, Aderson Lago, Zé Reinaldo, Marcelo Tavares, Othelino e outros animais da mesma espécie. Meu caro, diga-me com quem andas e eu te direi que és, SIMPLES ASSIM.

  8. QUEM TEM A CABEÇA NO LUGAR E PENSA COMO GENTE NÃO VOTA NESSE ARROGANTE DO FLAVIO DINO E SIM DO GRANDE ADMINISTRADOR E GESTOR E GESTOR PÚBLICO LUIS FERNANDO SILVA.

    • Ribamar, passei o sábado e domingo na cidade balneara e vir a grande administração, se é do oiteiro até p´raça da matriz tu tens razão, agora o restante da cidade é um caos, quase acabo o carro de tantas pedras soltas nas transversais. Cadê o restante dos investimento. fala serio, tu estás viajando.

      • Amigo, sigla não se corrompe, quem se corrompe são os homens que ali se filiam, não fale besteira.

      • gilberto
        replied:1 day ago
        Ribamar, passei o sábado e domingo na cidade balneara e vir a grande administração, se é do oiteiro até p´raça da matriz tu tens razão, agora o restante da cidade é um caos, quase acabo o carro de tantas pedras soltas nas transversais. Cadê o restante dos investimento. fala serio, tu estás viajando.

        GILBERTO,
        ESTÁS FALANDO DA CIDADE HOJE? LUIS FERNANDO NÃO É PREFEITO DESDE 2010! E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA A ATUAL GESTÃO TEM DESTRUÍDO MUITO DO QUE ELE FEZ. BASTA QUE AVALIE E APROVAÇÃO DO ATUAL PREFEITO E DE LUIS FERNANDO. A CESAR O QUE É DE CESAR. LUIS FERNANDO PODE SER JULGADO PELO PERÍODO QUE ERA GESTOR, NÃO HOJE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *