30

Beto Castro tentou, mas não deu…

A tentativa do vereador Beto Castro (PRTB) de impedir que a Polícia Federal realize perícia grafotécnica em documentos foi frustrada pelo juiz eleitoral Sérgio Muniz, do Tribunal Regional Eleitoral.

Supostamente os documentos são assinados pelo parlamentar e comprovam sua dupla identidade. Motivo pelo qual a juíza Luzia Madeiro Nepomucena, titular da 3ª Zona Eleitoral da capital, solicitou os exames.

Luzia também está com responsabilidade sobre o julgamento de ação de impugnação do mandato de Castro proposta pelo suplente Paulo Roberto Pinto Lima, o Carioca (PRTB).

O pedido de suspensão foi feito pelo vereador com a alegação de que “até que seja aberta às partes a oportunidade de formular quesitos, indicar assistente técnico e serem intimadas para a realização de perícia”.

Mas o juiz Sérgio Muniz manteve a realização da perícia:

Processo contra Beto Castro é o pomo da discórdia

Não pode o magistrado, no exercício da função jurisdicional, ver-se tolhido do comando da marcha processual e da direção instrutória do processo. Assim, quando os fatos não lhe parecerem suficientemente esclarecidos, […] tem o juiz o poder de determinar a prova de ofício, independentemente de requerimento da parte – relatou.

No final das contas, a tentativa de suspender os exames só deixa Werbeth Machado Castro ou Werbeth Macedo Castro com mais cara de culpado ainda.

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Quem rir por ultimo rir melhor entao vao contado vitoria antes da hora .otarios BETO. e fixa limpa.quem vai rir da carinha de vc depois sou EU ir a galera do BF i da areinha..

  2. meu peixe vai soltar foguete lá no B.F. agora, aproveita e dá uma festinha, bem regada a boas bebidas. Comemorou adiantado, rsrsrsrsrs, VAI LÁ DOIDÃO, suborna os PF. VC NÃO É O CARA. VC PASSOU DA VALIDADE JOGADOR. TEUS TRUQUINHOS SÓ VALEM NAQUELE TEU MUNDO SUJO.

  3. Seis por meia dúzia, rs, merecemos, deveríamos era ser indenizados por não termos opção de voto.

  4. Esse vereador ta morto, ainda vai sair.com a ficha suja e nunca mais se elege nem pra presidente da associacao dos moradores.

  5. Beto a casa caiu, nao adianta chorar!!! Vai ser cassado e pagar por tudo!!!

  6. Tá chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem, o beto tem que cair fora.

  7. Vem pra câmara, todos contra esse vereador falsário, #acorda são Luís’ #acorda justiça’ .

  8. Esse vereadorzinho pensa que vai burlar o judiciário e eleitoral tá muito enganado, por que tenho certeza que a justiça não vai liberar nunca qualquer liminar favorendo esse cara. Por que ele é um vereador que foi eleito com falsos documentos e todos sabem que esse mandato não é legítimo.

  9. A justiça tarda mas não falha, tenho certeza que tudo vai dar certo, esse vereador vai ser cassado, por que acredito na justiça.

  10. Não acredito que a justiça ira conceder uma liminar para um cara desse que é um falsário, que enganou a justiça e o povo.

  11. Uma vergonha esse caso do beto, a cidade toda ja sabe que ele eh culpado, e so as autoridades nao veem! Por isso que nao andamos pra frente!

  12. Por essa ninguem esperava, esse Beto ainda quer provar ser inocente como? A unica prova que poderia inocentar ele, ele mesmo pedi que nao seja realizado! kkkkkkkk… ta morto vereador, vai sair da cadeira pra cadeia!!!!!

  13. Não acredito que a justiça eleitoral não vá cassar esse cara, já basta a corrupção que já existe.

  14. É INACREDITÁVEL COMO ESSE CARA É TOLO, SE NÃO BASTASSE TER FEITO TANTAS MERDAS, COM TANTOS RASTROS PARA TRÁS, AINDA COMETE O EQUIVOCO QUE NEM MESMO O MAIS “NOBRE” LADRÃO COMETERIA, QUEM NÃO DEVE MEU CARO, NÃO TEME. VC, TENHA HOMBRIDADE E ASSUMA SEUS ERROS, NÃO TENTE TAPA-LOS COM OUTROS.

  15. Não credito que esse Carioca que estava preso vai ser vereador! Só presente de seu padrinho Fernando Sarney mesmo!

  16. Mais uma máscara que cai no meio da política. Uma pessoa eleita pelo povo participando de bandidagens. O TRE deveria cassar o direito dele de tentar se eleger novamente

  17. Culpado ou não esse pseudo vereador tem que esclarecer muita coisa inclusive porque vem escondendo documentos importantes. Como diz o ditado quem não deve não teme.

  18. kkkkkkkk, Beto Castro é uma piada. Imagina se um caboco como ele vai segurar muito tempo com tanta mentira. A justiça ta chegando perto da verdade

  19. Muita falta de caráter desse Beto de tentar impedir que a justiça veja a verdade. Mas não foi dessa vez. Agora ele vai sofrer as consequencias por querer enganar o povo.

  20. A justiça tarda mais não falha…chegou a hora dele pagar pelos seus crimes. TRE/MA de olho nele!!

  21. Muito me admira tanta surpresa com esse assunto. Beto Castro é um farsante e já já será desmascarado. Isso vale de alerta para a justiça que precisa combater esse crime.

  22. Chega de tanta enganação seu Beto Castro a verdade tarda mais não falha. Você terá a resposta nas urnas.

  23. Vempraruasaoluis #foravereadorcorrupto
    #opovocansou
    #ajusticanaofalha
    #temquesair
    #acordacamaradevereadores

  24. Beto cansamos de avisar aqui, o problema e que muitas pessoas nao lêem os comentários, se desse ouvido nao estaria nessa. O bairro de Fatima te alertou quando tudo isto começou, logo quando você se elegeu. Beto quando se tem dedo sujo nao se entra pra política. Você que tanto falou de Marlon nestas redondezas, cuspiu no prato que comeu, ainda esqueceu tudo o que Marlon sabia a seu respeito, tanto que tentou derrubar Marlon com jogos sujos e nao conseguiu. O bairro de Fatima beto te abraçou por causa de Marlon, ficou claro para as pessoas que sujo aqui e você e nao ele. Política se faz clara e verdadeira, nao se faz omitindo do povo tudo o que você quis fazer. A justica divina nao falha Beto. O que você fazia de errado, como tentou enganar o seu ex companheiro, agora esta se voltando contra você. Precisamos aqui e de mais educação, tirar esses meninos da rua. Com tudo isso peco que deus tome de conta dos seus pais que eles tenham forca pra enfrentar tudo o que vira.

  25. POLICIA FEDERAL cadeia pra esse vereador. Se quer omitir e porque deve e se deve tem que pagar. Nao podemos fingir que esta acontecendo, enganou a justica, o tre, a policia civil, os bancos, e o povo… CADEIA NELE.

  26. Me impressiona o silencio da câmara de vereadores diante dessa aberração. Uma decisão deveria partir dela, que se torna conivente com os fatos e permanece de braços cruzados.

  27. Cara de pau ele viu!! Acabou beto Castro. Nao adianta tentar meios que livrem você da cadeia.

  28. Marco, parece que este vereadorzinho cometeu vários crimes, inclusive de falsificação de documento público dentre outros. Mas, como fica o TRE/MA diante de um crime grosseiro? Por que deferiu a candidatura? E por que o diplomou?
    É necessário respostas ou o povo exigirá mudanças também no judiciário eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *