Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eliziane Gama vai de Flávio Dino…

Eliziane Gama, sozinha em 2012…

A deputada Eliziane Gama (PPS) parece já ter superado o trauma da farsa que foi o “consórcio de candidatos” inventado pelo chefão do comunismo, Flávio Dino, em 2012.

Na época, só para lembrar, Dino inventou a mentira de que o candidato a prefeito seria escolhido por um grupo formado por Eliziane, Roberto Rocha (PSB), Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Tadeu Palácio (PP).

Na verdade, a candidatura de Holandinha já estava definida desde 2011, inclusive com a garantia de que o vice seria Roberto Rocha.

…Flertando com Roberto Rocha agora em 2013…

Este blog alertou em vários posts sobre a farsa que era o consórcio dinista – inclusive com revelações de encontros entre os líderes nacionais de PDT e PSB, que fecharam a chapa Holandinha/Roberto em Recife, em julho de 2011.

Mas Eliziane e Palácio pareciam acreditar absolutamente  no chefão.

O trauma pela decepção foi tamanho que a parlamentar recusou-se a apoiar Holandinha e lançou-se candidata a prefeito, tendo excepcional desempenho, mesmo bombardeada por comunistas e aliados.

No segundo turno, ainda magoada pela traição, optou pela neutralidade, embora demonstrasse não torcer pela vitória do grupo dinista. Após as eleições, lançou a “Via Alternativa”, uma espécie de nova opção entre a longevidade do grupo Sarney e os esquemas pessoais do grupo dinista.

…Mas preparando a volta para Dino em 2014

Mas o trauma passou.

Eliziane é hoje uma das articuladoras de bastidores da pré-campanha de Flávio Dino, e deve trabalhar para que o PPS apoie, ainda que informalmente, a candidatura do chefão.

Só ainda não assumiu publicamente o apoio a Dino por causa da relação com o prefeito Edivaldo Júnior, que segue difícil.

Mas o comunista já atua nos bastidores para consolidar a aproximação.

Eliziane será candidata a deputada federal, no palanque de Flávio Dino – com ou sem coligação oficial – mas quer o mandato para enfrentar Holandinha dois anos mais tarde.

Isso se não sucumbir às idas e vindas na relação com o comunista e sua turma…

Sair da versão mobile