12

Eliziane Gama vai de Flávio Dino…

Eliziane Gama, sozinha em 2012…

A deputada Eliziane Gama (PPS) parece já ter superado o trauma da farsa que foi o “consórcio de candidatos” inventado pelo chefão do comunismo, Flávio Dino, em 2012.

Na época, só para lembrar, Dino inventou a mentira de que o candidato a prefeito seria escolhido por um grupo formado por Eliziane, Roberto Rocha (PSB), Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Tadeu Palácio (PP).

Na verdade, a candidatura de Holandinha já estava definida desde 2011, inclusive com a garantia de que o vice seria Roberto Rocha.

Roberto Rocha e Eliziane Gama

…Flertando com Roberto Rocha agora em 2013…

Este blog alertou em vários posts sobre a farsa que era o consórcio dinista – inclusive com revelações de encontros entre os líderes nacionais de PDT e PSB, que fecharam a chapa Holandinha/Roberto em Recife, em julho de 2011.

Mas Eliziane e Palácio pareciam acreditar absolutamente  no chefão.

O trauma pela decepção foi tamanho que a parlamentar recusou-se a apoiar Holandinha e lançou-se candidata a prefeito, tendo excepcional desempenho, mesmo bombardeada por comunistas e aliados.

No segundo turno, ainda magoada pela traição, optou pela neutralidade, embora demonstrasse não torcer pela vitória do grupo dinista. Após as eleições, lançou a “Via Alternativa”, uma espécie de nova opção entre a longevidade do grupo Sarney e os esquemas pessoais do grupo dinista.

…Mas preparando a volta para Dino em 2014

Mas o trauma passou.

Eliziane é hoje uma das articuladoras de bastidores da pré-campanha de Flávio Dino, e deve trabalhar para que o PPS apoie, ainda que informalmente, a candidatura do chefão.

Só ainda não assumiu publicamente o apoio a Dino por causa da relação com o prefeito Edivaldo Júnior, que segue difícil.

Mas o comunista já atua nos bastidores para consolidar a aproximação.

Eliziane será candidata a deputada federal, no palanque de Flávio Dino – com ou sem coligação oficial – mas quer o mandato para enfrentar Holandinha dois anos mais tarde.

Isso se não sucumbir às idas e vindas na relação com o comunista e sua turma…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Isto não é nenhuma novidade, é o que todos sabiam, pois quem tinha esperança de haver apoio da Eliziane a sarneyzada sonhava alto de mais.

  2. Eu estava quase convicto que ela seria o joio no meio do trigo, em relação aos políticos do Maranhão, espero que sejam apenas suposições tais acontecimentos.

  3. com certeza Eliziane vai estar com Flavio Dino pela grande amizade que tem a muito tempo, são idealistas e esperançosos por um maranhão livre.

    Resp.: Há muito tempo quando mesmo? Até 2006, Eliziane era jornalista. Não me recordo de ela falar em Dino – nem quando trabalhamos juntos na Rádio Esperança, nem quando fomos colegas de faculdade. E olha que já faz muito as duas coisas.

  4. Eliziane Gama será, novamente, a grande e grata surpresa das próximas eleições. Para mim não será nenhuma surpresa se Eliziane estiver no segundo turno disputando para ganhar. Tudo só depende dela. Depende da sua coragem e despreendimento para fazer o sacrifício de caminhar pelo caminho mais difícil, Como ela é evangélica, sabe que o caminho apertado e a porta estreita são os que conduzem para a salvação. Os números revelados nas pesquisas falam isso de maneira inequívoca. Flávio acha que já ganhou e não dialoga com a classe política. Dada essa postura, pode ir dormir eleito e acordar sozinho. Luiz Fernando, apesar de inaugurar uma “obra” por dia, a exemplo de Max Barros, nunca decolará. Lobão e Gastão, duas outras opções do grupo governista, têm, ambos, o carimbo pleno de um modelo que representa tudo o que deve e será negado nas urnas porque já está sendo rechaçado nas ruas. Eliziane Gama, que nas eleições de 2012 saiu do último lugar nas pesquisas e conseguiu chegar em 3º na corrida para a prefeitura da capital, em 2014 já parte do 3º lugar e, com o bônus do revertério, tem tudo para ser a futura governadora do Maranhão. O Partido Progressista acredita nessa possibilidade real e temos a certeza de que não estamos sós nessa fé.

  5. Só o candidato “Chá de Alface” que não consegue uma adesão de peso… também insípido como é !!! Joaquim Haickel tem razão nem mesmo o Airbus A380 pode levantar a candidatura do secretário. E olha que este blog, por exemplo, tem feito esforço brutal pra alavancar, mas que nada, é mais fácil Roseana chegar à presidência da república. Ufa !!!

  6. EU NÃO ACREDITO QUE ELIZIANE GAMA ABRACE OS PROJETOS DO CHEFÃO DO COMUNISMO.

  7. O destino de Eliziane é muito ruim e ela vai ser engolida por cobras nesse caminho que escolheu. Ela é ótima em local de comando e vai acabar sendo comandada e esquecida. tchau Eliziane.

  8. DEÇA ME DIZ O QUE TÁ FALTANDO PRA SE VIABILIZAR UMA ALIANÇA REGIONAL COM O PSDB?

    Resp.; Vontade dos dois lados

  9. e assim é muita gente , o maranhao ta acordando e essa internet é um perigo para politico ruim. o interiorzao ta acordando e a fama de sarney ta descendo ladeira abaixo.

  10. Jornalista a Eliziane Gama e o PPS não estão magoados e querem distancia do Juninho, estão mesmo só aguardando por cargos na prefeitura de são luís, o que o comunista já esta tratando de consegui

  11. Tudo farinha do mesmo saco, fingem divergências porque os interesses momentâneos são ambíguos, mas, se a proposta for boa a zanga passa… político é tudo igual, é meramente uma questão de barganha

  12. Bom dia marco, a situação se não já está, ficará muito dificil para o candidato do governo Luis Fernando, o que vc acha, me responda por favor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *