3

Holandinha já decidiu pela nova troca na SMTT…

Edivaldo, pai e filho: decisão conjunta

Os aliados mais próximos do prefeito  e até representantes do Sindicato das Empresas de Transporte já foram informados de que haverá nova mudança na Secretaria de Transito e Transporte.

A acadêmica Fabíola Aguiar não disse a que veio na pasta e deverá ser substituída. Falta apenas o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) definir como se dará a troca de guarda na SMTT.

Há duas semanas, os corredores e bastidores da prefeitura ouvem conversas sobre o desempenho da SMTT e um “choque de gestão” esperado na pasta. Na quarta-feira passada, numa conversa familiar com o pai, Edivaldo Holanda, Holandinha convenceu-se de que precisaria mudar a gestão do setor de trânsito.

A expectativa dele era a de que Fabíola Aguiar pudesse apresentar em curto prazo um projeto para aplicação imediata, que era esperado desde o início da gestão de Myrian Aguiar.

Mas o governo está prestes a entrar no oitavo mês sem que nenhuma intervenção no trânsito tenha sido feita.

Daí, a decisão pela mudança.

Na conversa com o filho sobre o setor, o próprio Holandão reconheceu que errou, em parte, ao bancar Myrian Aguiar, mas disse ao filho ter conseguido, pelo menos, melhorar a gestão do transporte.

Falta agora a questão do trânsito, ainda mais complicada.

Convencido de que Fabíola Aguiar não tem mesmo a capacidade gerencial para a pasta – embora demonstre amplo conhecimento técnico – Holandinha já consultou alguns técnicos mais experientes no setor para formar o perfil do novo titular.

E só aguarda o melhor momento para promover a mudança…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. EU JÁ DECIDI EM QUEM VOTA NO PRÓXIMO ANO, ESSA OPOSIÇÃO DO MARANHÃO É UM QUERENDO COMER O OUTRO, NÃO EXISTE RESPEITO, POR ISSO VOU COM O GRUPO SARNEY, É LEAL AO SEUS AMIGOS, RESPEITA E AJUDA SEUS VERDADEIROS AMIGOS,, ESSA OPOSIÇAÕ SÃO DESUNIDOS E UM QUERENDO SER MELHOR QUE O OUTRO, POR ISSO MEU POVO SARNEY NELESSSS.

  2. A Fabíola ta “mais perdida que cego em tiroteio” ela não manda em nada, quem manda são os chegados de Edvaldo JR e o lobista Sérgio Braga que é da cozinha do Holandão…ele é da confiança do velho, um secretário sem pasta dentro da prefeitura.

  3. Ouvi falar que o nome mais cotado para substitui-la é o do engenheiro Canindé Barros que se autoproclama especialista em trânsito e está disposto a servir a qualquer governo. Assim, perpetuando-se em cargos, como Canindé Barros, até eu, que não sou da área, viro especialista. O que Edvaldo tem que fazer, mesmo, é convocar especialista mesmo em trânsito. Na Universidade Estadual do Maranhão, de onde vem a atual secretária, e onde ninguém a conhece como especialista, embora seja reconhecida como grande urbanista, há vários professores do Curso de Engenharia Civil especialistas mesmo em Engenharia de Tráfego. Walter Canalles é um deles. O caos no trânsito não pode continuar.

    Resp.; Meu amigo, sinceramente. Nunca vi um professor dar certo em outro lugar que não seja a sala de aula. D especialista esta prefeitura está cheia. E não deu em nada até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *