5

Rose Salles e a difícil experiência de ser vidraça…

A combativa Rose Salles agora passa por apenas mais um na Câmara

A vereadora Rose Salles (PCdoB) construiu todo o seu primeiro mandato na Câmara Municipal como uma espécie de líder da oposição ao então prefeito João Castelo (PSDB).

Foi assumindo bandeiras como a da luta pelos contratados da Secretaria de Educação, em fortes discursos na tribuna, que a vereadora fortaleceu seu mandato e saiu das urnas de 2012 como a mais votada vereadora da capital.

Mas em apenas seis meses do novo mandato, ela simplesmente desapareceu da cena política.

Rose Salles é hoje uma vereadora no nível do “baixíssimo clero” da Câmara – tão apagada quanto tantos outros, que têm no mandato apenas uma espécie de emprego fixo, com contratos renovados a cada quatro anos.

A vereadora vive a difícil situação de ser vidraça.

Com o projeto de ser eleita deputada federal em 2014, ela optou pelo silêncio em relação à administração Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – que, diga-se de passagem, não era o seu preferido para a prefeitura – temendo ser escanteada pelo PCdoB.

O resultado disso é um início de mandato pífio, sem voz,  e com as bandeiras que levantou até o ano passado – como a dos professores, por exemplo – completamente enroladas e guardadas numa espécie de baú.

Agora a parlamentar comunista terá que apostar na força partidária para compensar a iminente perda de votos daqueles que acreditaram na promessa de que, com o novo governo, tudo seria resolvido mais facilmente.

Ou isso, ou não disputar em 2014.

É simples assim…

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O mais novo filão pros pseudopolíticos arrancarem seus votos é a igreja. Quantos votos um pastor contrapinado com o pseudopolítico consegue arrancar dos fiéis que se deixam levar pelo goelão dele ?

  2. Imagina um binóculo com lentes capaz de alcançar um alvo fixo a 2.014 metros ? Se aproximando do alvo, se aproximando, se aproximando, se aproximando e… parece que é um prédio e tem algo escrito na fachada; Secretaria Estadual de Educação. No alvo, que mira certeira !!!

  3. É sempre assim, ao assumir o poder fica sem assuntos e o eleitor que confiou nela que se dane.
    No Maranhão é assim, confiamos e logo em seguida nos decepcionamos. Agora estamos nas manchetes dos jornais: Maranhão tem a maior piroca do mundo. Ela pode pedir uma medalha para o jovem detentor do instrumento.

  4. Marco, não sei se é verdade, mas dizem que um dos policiais que matou o ex prefeito Bertim presta serviços de “segurança” para esta senhora, será verdade?

    Resp.: Nunca ouvi falar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *