17

Homenagem forjada? mensagens sugerem “encomenda” de títulos de cidadão por Flávio Dino…

FLAVIO DINO TITULO CIDADAO

Um dos títulos dados a Dino, em São Raimundo das Magabeiras…

O blog recebeu uma série de extratos de mensagens eletrônicas trocados entre lideranças políticas de vários municípios e agentes do PCdoB, que sugerem a existência de uma indústria de concessão de títulos de cidadão municipal para massagear o ego do chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino.

A mesma história o blog já tinha ouvido de outros agentes políticos – aliados ou não do Dino.

A autenticidade da autoria dos e-mail já foi confirmada. Precisa agora confirmar se o termo “encomenda” citado na maioria das mensagens têm relação direta com a orientação pela concessão dos títulos; ou se houve truncagem.

De uns tempos para cá, Flávio Dino passou a incluir na agenda de visitas ao interior maranhense – inclusive aquelas escondidas da agenda de trabalho na Embratur – recepções em Câmaras Municipais para recebimento de títulos de cidadão.

Em muitas delas houve confusão por que as honrarias surgiam de uma hora para outra, sem a devida tramitação nos legislativos.

E sempre depois da visita de agentes comunistas – de São Luís e do interior – a alguns vereadores, prefeitos ou ex-prefeitos.

Para se ter uma idéia da farra, entre abril e junho, foram quase 10 títulos, recebidos a toque de caixa, sempre coincidindo com a passagem da caravana do comunista – até que chegou a Chapadinha, onde a provável farsa começou a ser investigada.

http://www.oimparcial.com.br/blogs/clodoaldocorrea/wp-content/uploads/2013/05/Chapadinha_web.jpg

…E poucos dias depois, o comunista é “homenageado” também em Chapadinha

Mas ainda não haviam as mensagens eletrônicas para linkar a “compra” de títulos com a agenda política montada em torno do chefão comunista.

De posse dos indícios da relação de encomenda dos títulos de cidadão, o blog ouviu alguns políticos dinistas e sarneysistas e descobriu outro fato curioso: o modus operandi de agora é o mesmo usado pelos agentes comunistas para promover Flávio Dino quando de sua passagem pela Câmara dos Deputados.

Naquela época, o processo que transformava Dino em “o melhor deputado disso”, “o mais respeitado daquilo”, e o melhor daquilo outro”, era operado pelo seu então chefe de gabinete, Márcio Jerry, que usava da relação com jornalistas do Sul do país – muitos deles históricos antisarneysistas – para promover o chefão ou pedir votos.

Este blog chegou a denunciar a farsa de Márcio Jerry, que depois espalhava releases a jornais, sites e blogs maranhense apontando um tal “reconhecimento nacional a Flávio Dino”.

A mesma prática é usada também na promoção pessoal do comunista na Embratur.

Mas chegar agora agora ao interior do Maranhão, envolvendo símbolos tão importantes quanto os títulos de cidadão municipais, alcança o grau máximo do absurdo.

E revela até que ponto pode chegar o culto à personalidade e a egolatria de Flávio Dino.

Marcas dos grandes ditadores e tiranos da história…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. marco como vc teve acesso a estes extratos de mensagens

    Resp.: Um passarinho levou no bico e me entregou lá na Asembleia. Voando. Um passarinho azul e amarelo, que não deixou rastro. Rsrsrs…

  2. CLARO QUE A OPOSIÇÃO ESTÁ “GRAMPEADA”.
    HÁ MAIS DE UM ANO O DEP RAIMUNDO CUTRIM AFIRMOU NA TRIBUNA DA ALEMA QUE ALUISIO SÓ SABE “PUXAR SACO” E FAZER GRAMPOS ILEGAIS, ROSEANA FINGIU QUE NÃO OUVIU PORQUE AS ORDENS PARTE DO PALACIO DOS LEÕES.
    ESSES INFORMAÇÕES A D’EÇA, SÃO REPASSADAS PELA SSP. PARA ISSO A PF JÁ ESTÁ PREPARANDO UM “BOTE” PARA EMBARCAR ALUISIO E CIA…

    Resp.; Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Como vocês mordem a isca, heim?! KKkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Vivem apavorados com medo do que estão fazendo??? kkkkkkkka. Mas não se preocupem: “eu sei o que vocês izeram no verão passado. kkkkkkkkkkkk. Morro de ri de ver com vocês pegam corda e se entregam todo ao primeiro sinal de desmacaramento. Rsrsrsrsrsrsrsrs

  3. chapadinha nao deveria dar este titulo de cidadao seria pro luis fernando q nunca foi dep.e nao tem nem um servico prestado na mesma e menos pra roseana q diz q apoia a belezinha mas este apoio ate agora e so promessas e mais promessas obra q e bom nada.

  4. Torço para que o candidato do grupo representado pela Governadora seja o secretário Luís Fernando Silva sem desmerecer qulquer outro aposto que suas ideias invadoras aliadas a um discurso inovador sera sem duvidas um bom embate para a grande maioria de nosso povo que não aguenta mais, xô Roseana, Fora Sarney, Não mais oligarquia coisas deste tipo já batidas ultrapassadas.Queremos é confronrt de ideias um projeto que comtemple todas as classes sociais do Maranhão. acredito que o Luís Fernando não precisa forjar titulos pois meritos se conquitam não se inventão

  5. Como vocês têm acesso a essas informações? Isso é mais sério do que receber títulos de cidadão nos interiores citados. Estariam vocês grampeando ilegalmente a oposição maranhense?

    Resp.: Estaria você confessando na culpa de ter negociado os títulos. Até agora eu não disse que existiam conversas, mas se você diz que estas negociações podem ser pegas via grampo, então é porque elas existem. Ou seja: confissão de culpa. KKKKK

  6. ELE QUER É SER BAJULADO, É MUITO METIDO, O QUE ELE TEM QUE FAZER É TRABALHAR NA EMBRAUTUR OU PEDIR PRA SAIR.

  7. Deve ser mesmo verídica essa historia, pois em Tuntum foi dado o Titulo para este individuo.

  8. ” de extratos de mensagens eletrônicas trocados entre lideranças políticas de vários municípios e agentes do PCdoB” isso quer dizer que você e seu grupo estão cometendo o crime de violar os emails do Flávio Dino e de pessoas do PCdoB. Cuidado ovelha!!!!

    Resp.: Como você mesmo citou são “extratos”. Se são extratos, podem ter chegados até pelos próprios agentes comunistas. Estas lideranças podem ter encaminhado pra mim o e-mails, não podem? Ou podem simplesmente imprimir e me dá. Até agora, eu apenas disse que haviam suspeitas, mas se você diz que os grampos podem pegar as negociações, então é por que Flávio Dino realmente fez estas negociações.

  9. NÃO ADIANTA ESSE CHEFÃO DO COMUNISMO E SUA TROPA NÃO VÃO ENGANAR OS ELEITORES MARANHENSES.

    • Alexandre, o q foi mesmo que este indivíduo fez por Chapadinha p receber este titulo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *