10

O projeto da prefeitura para a Praça Deodoro…

Uma das esquinas da Praça Deodoro: feira popular degradante

A Prefeitura de São Luís está concluindo projeto de requalificação e reurbanização de todo o complexo que forma a Praça Deodoro, hoje completamente transformada em uma espécie de feira a céu aberto.

Segundo apurou o blog, a ideia é lançar o projeto durante as comemorações do aniversário da cidade, em setembro.

O projeto de Castelo, que nunca saiu do virtual, deve ser reaproveitado agora

No cronograma de obras está prevista a retirada de todo tipo de camelô para um lugar próprio, adequação de quiosques, regulamentação de venda de comida e bebida e revitalização de todas as praças que compõem o complexo – inclusive com a devolução dos bustos à Praça do Panteon, em frente à biblioteca.

No início da administração João Castelo (PSDB), a prefeitura também anunciou a revitalização da Deodoro. O projeto, ambicioso, previa a construção de estacionamentos subterrâneos.

Mas nunca, sequer, foi lançado.

Espera-se que, agora, o projeto saia realmente do papel…

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. sinceramente ainda não vi uma obra da prefeitura ( tem muita diferença de serviço para obras) tudo que esse prefeito ate agora conquistou foi a revolta do povo de sao luis , nada de bilhete unico, nada de hospital doutor jackson lago, nada de concurso publico para saude e educação, nada de elevado da cohama e forquilha , a cidade ta acabada e ainda coloca pessoas de outras cidades pra se dá bem aqui , ja nao vejo a hora da gestao dele acabar

  2. Nascir nesta cidade e tenho orgulho,mais hoje tenho vergonha destes politicos podres e corruptos,q vive a custa do povo hoje moro em Curitiba e sempre q posso visito minha cidade,e estou triste pelo o q já aconteceu e o q não acontece,mais tenho esperança q tudo vai mudar para melhor.

  3. A PREEITURA, NÃO TEM DINHEIRO, NEM PRA REVITALIZAR PRAÇAS , IMAGINE UMA OBRA DESSAS.

  4. Bem que Roseana poderia se espelhar e começar as obras prometidas como:
    Av expressa
    Av metropolitana
    Ponte do 4 centenário

    • Roberto , a obra ainda está só no papel, pelo teu comentário parece que a obra já está pronta. Tomara que a prefeitura leve adiante esse projeto, pois a praça Deodoro está um caos.

    • Tá doido Roberto se o Estado se espelhar na Prefeitura a situação fica pior do que já está. Quer matar o povo? Essa obra (caso o pessoal do Edivaldo tenha um pingo de competência) será paga com dinheiro do Governo Federal.

  5. Jamais poderá existir uma administração igual a de CAOSTELO caloteiro!!!!!

  6. ESSE PREFEITO ED-H NÃO TÁ COLOCANDO NEM AS PARADAS DE ÔNIBUS IMAGINEM REVITALIZAR A PRAÇA TODA. SÓ SE FIZEREM UMA PARCERIA COM ROSEANA E O GOV. DO ESTADO EXECUTAR.

  7. Esse projeto na realidade é o mesmo da gestão do ex-prefeito João Castelo. Até onde sei o mesmo já estaria contemplado com recurso do PAC Cidades Históricas. O que está faltando mesmo é tirar do papel. Se o Holandinha tirar do papel os projetos já prontos e que estavam em andamento na gestão anterior poderá fazer uma grande administração. Mas se continuar perdido feito cego em tiroteio ou inventando bobagens fará a pior admnistração da história da cidade.

    • Marco. por onde está o projeto de mobilidade urbana que Castelo tinha alardeado ter conseguido, inclusive com a liberação dos recursos financeiros. Aquele que ia ser ao lado do Shopping São Luís até a cohab? Foi engavetado também por Edivagár Holanda? Ou ele vai mudar a cor e dizer que é dele também?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *