Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O segundo passo de Natalino Salgado; seu alvo é mesmo o Senado…

Natalino Salgado: a mosca azul da política está rondando

Este blog noticiou em 24 de fevereiro o post “A disputa pelo Senado no Maranhão…”, em que revelou, pela primeira vez, o interesse do reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, pela disputa senatorial em 2014.

O post mostrava haver várias lideranças políticas interessadas na vaga hoje ocupada por Epitácio Cafeteira (PTB) e  citava, além da governadora Roseana Sarney (PMDB), os deputados Domingos Dutra (PT) e Gastão Vieira (PMDB); e também o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB).

Mas o blog também apontava Natalino Salgado como o personagem que se movimenta nos bastidores para estar na chapa majoritária do comunista Flávio Dino (PCdoB) – como candidato a vice ou a senador. (Releia aqui)

Quase seis meses depois, o nome de Natalino Salgado volta ao cenário da disputa de Senado, confirmando a história deste blog, como revelou ontem o blog de John Cutrim.

Cutrim revela que Salgado foi convidado pelo vereador Francisco Carvalho, presidente do PSL, a disputar uma vaga de senador pelo partido. O próprio Carvalho confirma a sondagem (Leia aqui).

O fato é que, pelo PSL, pelo PCdoB, PSDB ou PSB, o reitor da Ufma atua nos bastidores, se não para ser candidato, pelo menos como estimulador da divulgação do seu nome.

E este blog mostra, mais uma vez, que vê onde ninguém mais consegue enxergar.

E mostra fatos ocultos que, cedo ou tarde, acabam por se confirmar…

Sair da versão mobile