18

São José de Ribamar terá administrações regionais

FOTO GIL 2O município de São José de Ribamar mais uma vez a frente de São Luís, a capital.

Enquanto os ludovicenses esperam a instalação das sub-prefeituras, proposta em 2012 pelo então candidato Edivaldo Júnior (PTC), contudo ainda sem previsão, os ribamarenses já poderão contar com algo parecido: as administrações regionais.

Proposta também em 2012 pelo candidato à reeleição Gil Cutrim (PMDB), o objetivo da ação pioneira do prefeito de Ribamar é aproximar, cada vez mais, o governo municipal da população, que terá mais um canal direto para reivindicar e discutir os problemas da cidade.

A implantação das administrações regionais irá tornar mais acessíveis os serviços públicos, além de oferecer aos ribamarenses mais um canal direto para reivindicações e discussão dos problemas de São José de Ribamar.

Nos próximos meses, Gil Cutrim irá tornar realidade a ação – ao contrário do que espera São Luís, pois a alegação até a última instância foi a falta de orçamento municipal.

Projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, criando seis cargos de Administrador Regional foi aprovado unanimemente pela Câmara Municipal de Ribamar na sessão ordinária da última quarta-feira (17).

A aprovação do projeto possibilita que o governo municipal, a partir de agora, crie as Administrações Regionais, cujos núcleos serão implantados em regiões específicas da cidade atendendo todos os moradores dos mais de 90 bairros ribamarenses.

Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, a prestação de serviços aos ribamarenses, que terão uma Administração Regional próxima da sua residência. Fazemos uma administração participativa e acreditamos que com a descentralização do governo, através deste tipo de ação, poderemos alcançar melhor todos os bairros de São José de Ribamar, que é o terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes [possui 162.925 habitantes] e possui um território muito espalhado geograficamente – explicou Gil Cutrim.

O projeto Administrações Regionais já vem sendo executado com sucesso em outros municípios brasileiros, em especial os que possuem população a partir dos 150 mil habitantes, como são os casos das cidades paulistas de São Carlos e São Bernardo do Campo. No Maranhão, a iniciativa do prefeito ribamarense é inédita, visto que, São Luís e Imperatriz – as duas primeiras maiores cidades do Estado em população, respectivamente – ainda não aderiram ao projeto ou executaram ações semelhantes.

Sem categoria

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Moço, me compre um bode e bem caro, porque você deve estar recebendo muita grana desse prefeito. Isso é uma lastima. O povo bloqueou a General Artur Carvalho pedindo asfalto e ele ignorou totalmente. No parque araçagy não tem agua, nem asfalto, nem transporte, nem luz e nem atenção desse play boy.

  2. Deve criar essas sinecuras com dinheiro proveniente dos impostos pagos pelos moradores do Araçagi que, embora o prefeito seja surdo e cego ou velhaco, é preciso dizer:não tem rua asfaltada, um metro de de rede de esgoto, colégio do município, praça, posto médico etc. etc. etc. E dizem que o projeto dele é o Governo do Estado, depois da eleição de deputado federal, o que será uma maravilha: um candidato que só tem voto na sede do município de Ribamar.

  3. Cade o asfalto da vila kilotão e parque dos rios? Até agora não vi nada

  4. Gostaria de saber onde esse Play boy tar conseguindo grana, na garagem da casa dele esta cheio de carros importados caros , será que esta de plano montar uma concessionária?

  5. Iniciativa maravilhosa. Parabéns prefeito mais uma vez dando exemplo de pioneirismo

  6. Em vez de tá criando cargo para alojar apaniguado politico, deveria o prefeito está cuidando dos bairros da cidade que estão um caos em todos os aspectos, a exemplo do Altos do Turu, Jardim Turu, Parque Jair, Parque vitória dentre outros. Fazer propaganda é muito fácil.

  7. São José de Ribamar está acabada, parece que saiu de uma guerra , esse rapaz é tão ou mais incompetente que o ex prefeito Julhinho.
    Dizem que ele paga bem.

  8. Olha a prova do seu tendenciosismo ridículo Marco: no início da gestão de Edivaldo Holanda, em São Luís, quando ele disse que pretendia criar as sub-prefeituras, você “desceu a lenha”, criticou ferrenhamente, dizendo que isso não passava de um mero inchaço na máquina administrativa, e que São Luís, como é bem menor, por exemplo, que São Paulo, não comportaria tal expediente administrativo. Você disse, ainda, que provavelmente isso seria um mero cabide de empregos para os indicados do “Chefão do Comunismo”, sem nenhum proveito maior para a população de São Luís, que pagaria por isso sem nenhuma contraprestação ou benefício.
    Agora, quando o prefeito de Ribamar (aliado partidário do governo estadual) resolve propor a mesma medida, você simplesmente elogia (detalhe que Ribamar é infinitamente menor que São Luís).
    Cara, sinceramente, ou você é um TREMENDO MAL CARÁTER, ou não tem opinião política definida.
    E aí, qual dos dois? Explique-nos, ou então deixe que caia a máscara de jornalista independente.
    Ah! Não vale apelar e dizer, como você fez da vez passada, que eu fico perseguindo seu blog… kkkkkkkkk… (aquela desculpinha sua foi hilária… rio só de lembrar).
    Mas, nos diga, qual das duas situações define você, D’Éça?
    Por favor, responda, clamamos por isso… kkkkkkkkkkkkkkk…

    Resp.: Daqui de cima, do alto do 18º andar, com a visão além do alcance, eu simplesmente ignoro os tolos…

    • kkkkkkkkkkkkk…obrigado! Entendi a resposta… hehehe…
      Significa que seu blog é igual aos que você tanto critica, né? BLOG ALUGADO!
      E depois eu é que sou tolo… kkkkkkkkkkk… você é que é tolo por pensar assim.
      BLOG ALUGADO!!!

  9. Marco, vc sabe que que em 2010, como vc afirma, e nós acreditamos, SJRib foi responsável pela “virada” nos votos que fizeram a diferença na quela eleição, em favor de Roseana. Pois bem alerte o moço aí, que é prefeito de SJR, esse mesmo municipio pode mais uma vez fazer a diferença em 2014, mas desta vez a favor da oposição. Explico; a administração desse moço é tão desastrosa em SJR, quanto a do prefeitinho daqui. Bairros como Mata, Maiobinha, Jd tropical, CohatracV, Villagio, Jd Araçagy, Conj Alvorada, entre outros estão prontos a não dar nenhum voto a L Fernando-que tratou muito bem esters bairros qdo era o prefeito-mas esse moço simplesmente abandonou estes bairros, e tenha certeza, ele vai ser o responsável, por LF não ter votos nestes bairros. Um Abraço.

  10. Será que agora eles vão se lembrar do Parque Araçagy, pois água, energia e coisas básicas de um povo ?

  11. Amigo, você, poderia nos informar a extensão territorial, e as áreas de cobertura de tais localidades. Santa Ignorância….Vai ver, tem alguém, com projetos, para transformar essas tais “regiões regionais” em municípios…É aguardar pra ver !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *