1

São Paulo: importância dos governos estaduais na solução dos problemas dos municípios

Por Robert Lobato

A burrice oposicionista do Maranhão vive a reclamar dos convênios que o Governo do Maranhão faz com a municipalidade – reclamam na verdade porque ela, a oposição, é que gostaria de fazê-los.

Li uma matéria através da rede social do Governo de São Paulo e fiquei sabendo que o estado liberou, na última quarta-feira, 17, nada menos do que 204,7 milhões de reais em forma de diversos convênios que vão beneficiar 402 municípios paulistas.

Os recursos, segundo informações oficiais do governo Geraldo Alckmin (PSDB), viabilizarão extraordinários 691 convênios para obras e/ou equipamentos de interesse da cidadania.

Constam que os referidos investimentos serão repassados por meio de 15 Secretarias: Agricultura e Abastecimento; Casa Civil; Casa Militar; Cultura; Desenvolvimento Social; Direito das Pessoas com Deficiência; Educação; Emprego e Relações do Trabalho; Esporte Lazer e Juventude; Gestão Pública; Habitação; Logística e Transportes; Meio Ambiente; Planejamento e Desenvolvimento Regional; e Saúde.

Quando a mesma iniciativa, como esta do Governo de São Paulo, ocorre no Maranhão, a insânia oposicionista reage com as mais diferentes formas de ataques não se dando conta de que os maiores prejudicados não são o governo ou a governadora, mas a população carente que vive nos municípios, muitos dos quais sem condições de resolverem com recursos próprios as demandas dos munícipes.

E parece que esse entendimento também vale para o estado mais rico e poderoso da Federação.

(Continue lendo aqui)

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *