Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os furos de Aluísio Mendes…

A cada entrevista dada, vez ou outra, o secretário estadual de Segurança Pública, ALuísio Mendes comete alguma gafe em sua fala.

Da vez passada, a mais comentada foi quando o secretário afirmou que “a sensação de insegurança em São Luís é artificial”, julgando que a violência acontecia apenas no tráfico de drogas, esquecendo do restante da população atingida direta e indiretamente por este tipo de violência.

Foi o fim.

A mais nova, em entrevista novamente à rádio Mirante AM, Aluísio desmereceu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atribuindo a ele responsabilidade pelo número de assaltos realizados por menores de idade.

Realmente houve um aumento 28% eu estou com a estatística, estava até com o comandante geral tratando disso agora é dado importante de tudo isso é que foram feitas 33 prisões de assaltantes de coletivos e de van, mais de 60% deles menores de idade que são presos, apreendidos que é o termo correto a ser usado e que rapidamente voltam a delinquir. Eles são pela deficiência do nosso ordenamento jurídico – o famigerado ECA que propicia que essas pessoas são apreendidas, são apresentadas à autoridade policial e a autoridade policial é obrigada imediatamente a apresentar ao Ministério Público que a lém diz que chama um responsável e ele é colocado em liberdade, então isto tem dificultado o combate – disse.

A declaração gerou revolta entre os setores que trabalham diretamente com o menor infrator e conhecem de fato o estatuto e suas deficiências.

Uma declaração que chocou justamente por vir de um secretário de segurança pública.

Só não admira mais quando se lembram da já citada declaração infeliz…

Outra bola fora, infelizmente.

Com redação de Aline Alencar

Sair da versão mobile