Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Por mais que pareça absurdo, Aluísio tem apoio na crítica ao ECA…

Aluísio Mendes: crítica ao ECA

A manifestação de pensamento crítico do secretário de Segurança Aluísio Mendes ao Estatuto da Criança e do Adolescente, apesar de rechaçada por ativistas do setor, parece que encontrou ressonância na sociedade.

A julgar pelos comentários deste blog, Aluísio parece ter expressado um pensamento do conjunto da sociedade, que vê no Estatuto uma espécie de salvo-conduto para a prática de crimes.

Em comentário ao texto “Os furos de Aluísio Mendes”, assinado por Aline Alencar, o leitor de nome Ribamar, pro exemplo, defendeu a mudança no ECA e classificou de “blábláblá eterno” a discussão sobre crimes de menores.

– O Secretário falou somente a verdade, mas a mesma é dolorida para os defensores da bandidagem juvenil – completou o comentarista de nome Ricardo.

De fato, a rediscussão do Estatuto da Criança e do Adolescente já deveria ter sido colocada em pauta, e só não ocorre por causa do bloqueio dos ativistas do setor. E não adianta o argumento de que o Estado não dá a estrutura para a ressocialização do adolescente que matam e roubam.

Isso é apenas uma falácia ativista.

O fato é que há garotos com menos de 16 anos que são assassinos contumazes e ladrões de alta periculosidade, mas não podem ser punidos por que protegidos pela “boa vontade” do ECA.

E neste ponto, não se pode negar, Aluísio Mendes está coberto de razão.

É simples assim…

Sair da versão mobile