19

As duas versões para o sumiço de Holandinha; ambas falsas…

O prefeito sente o peso do mandato

A Prefeitura de São Luís bateu cabeça durante todo o dia de ontem para encontrar uma explicação que justificasse, sem constrangimento, a viagem repentina do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a São Paulo.

Surpreendidos com a revelação, os assessores do prefeito, que não sabiam de sua viagem, primeiro atacaram o titular deste blog; cobrados nas redes sociais, e em outros blogs, no entanto, foram obrigados a emitir nota com a suposta justificativa para a viagem.

Oficialmente, a prefeitura diz que Holandinha está cumprindo agenda oficial de prefeito. Nos bastidores, no entanto, os próprios responsáveis pela versão oficial admitem que o prefeito está acompanhando o pai, Holandão, em um check-up na capital paulista.

Mas ambas as versões são falsas, e servem apenas como cortina de fumaça para esconder o que este blog revelou.

O fato é que Holandinha sofre com a pressão do cargo, passou mal na semana passada, entrou num quadro de depressão e pânico e foi levado pela família para um período de acompanhamento em São Paulo.

A versão oficial, de compromissos de agenda, atende à liturgia do cargo, e serve para evitar maiores especulações. A outra versão, esta divulgada apenas nos bastidores, também serve aos propósitos da rede de proteção ao prefeito.

Quando dizem que Holandinha apenas acompanha Holandão, os assessores do prefeito tentam atingir dois alvos:

Primeiro, tiram o próprio prefeito do foco,  já que, é sabido que o pai dele sofreu trombose há cerca de três meses, o que justificaria a ida a São Paulo. A presença do prefeito criaria a imagem de filho amoroso e preocupado com o pai.

O segundo ponto a ser atingido é exatamente a imagem de fraco que vem sendo construída por Holandinha; fraqueza que faz do pai o prefeito de fato, mandando e desmandando na prefeitura no lugar do filho. Com a versão da doença de Holandão, tira-se esta carga do prefeito e tenta-se vender a ideia de que é Holandinha quem manda.

Mas não é de hoje que o prefeito sofre com a pressão da vida pública exigida pelo pai, que sonhou ser prefeito, não conseguiu, e viu no filho a chance de chegar ao poder.

Desde quando era vereador, Holandinha sofre com as pressões da política e, por vezes, decide isolar-se em casa. Foi assim também em sua passagem na Câmara Federal, onde teve atuação abaixo da discrição.

Durante a campanha de 2012, o caso quase veio á tona, quando o então prefeito João Castelo (PSDB) revelou que Holandinha faltou a quase 80% das sessões da Câmara Municipal. O assunto não teve maior repercussão por que o tucano fora alertado que as ausências do então vereador se davam exatamente no períodos de pânico e isolamento.

Agora, no posto de prefeito, o jovem Holandinha viu esta pressão decuplicar e não resistiu.

Espera-se que possa se recuperar e tocar o governo para o qual fora eleito.

Mas ele próprio, não o pai…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. É MAL DOS PREFEITOS IMAGINEM VOCÊS QUE O PREFEITO LEO COSTA E A 1ª DAMA ACHAM UM ABSURDO SER DESTINADO 1% DO FPM PARA O FIA OLHA QUE ELA FOI PRESIDENTE DO CEDCA/MA E DIZIA NA CAMPANHA QUE C/A ERA PRIORIDADE É TÃO PRIORIDADE QUE O CMDCA FUNCIONA DEBAIXO DA ESCADA DO PRÉDIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O CT ESTÁ ESCREVENDO SEUS OFICIOS A MÃO A ÁGUA É COLHIDA NO MERCADO DO PEIXE ALEM DE OUTROS DESMANDOS, ELES TEM UM DISCURSO INCRÍVEL E AS PESSOAS CAEM É COMO UMA ARANHA QUE TECE A REDE PRA PEGAR SUA PRESA.

  2. Olá, aquela SEMUS está um caos pois o Félix não resolve nada, tem uma secretaria adjunda chamada Rosimary além de exonerar os colegas de trabalho com mais de 15 anos de prefeitura, deveria era fazer um curso de relações humanas para atender de forma digna os funcionários e fornecedores que estão servindo a SECRETARIA!

  3. Chame Ricardo para dar uma aula de administração para saúde municipal. E fora essa turma de imcompetente que não disseram até agora o que vieram fazer

  4. Holandinha ? porque você na passa a faixa de prefeito para o bruto Holandão . Nossa cidade esta entregues ao nada.

  5. Verdade, Semus está totalmente sem comando . O pessoa que lá está não tem idéia de administração .

  6. Político bom no Brasil? nasceu morto, infelizmente, pois uma boa parte esperava a mudança, mais qual? a cidade continua cheia de buracos, o Socorrão 1 continua um caos, faltando matérias e medicamentos, os carros dos principais programas do município, dengue, psf… estão destruídos; médicos continuam ganhando sus de 1500 trabalhando só meia hora, enquanto enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos e outros, ganham só 250 reais, agentes de combates a endemias sem aumento digno, ladrões velhos de volta, etc. Esta é a mudança? só se for pra pior, quando digo que esses nossos políticos são todos iguais é por causa disso…

  7. REALMENTE ATÉ MESMO NO GABINETE NÃO EXISTE NINGUEM GRADUADO P/ ASSUMIR ALGUMA RESPONSABILIDADE, CONHEÇO A EQUIPE NÃO ME RECORDO DE TER ALGUM GRADUADO, ENFIM, ELES ESTAO PENSANDO QUE ADMINISTRAR A PREFEITURA É IGUAL ADMINISTRATAR UM GABINETE NA CAMARA DE PRATICAMENTE 2 M² , FALA SERIO CADE A MUDANÇA….ESPERAMOS QUE ELE SE RECUPERE, E DEIXE DE SE ALIENAR AO PAI(HOLANDÃO)

  8. O Rato rugui. O gato “piou”. O coveiro sorriu. O chefão adorou. Estou equivocado?

  9. Então o prefeito não pode adoecer, é isso? Quantas cirurgias e tratamentos fora do Brasil contra o câncer que não deixa Roseana em paz ela já fez no exterior e não deixou ninguém em seu lugar e tbm não foi comunicado oficialmente a ninguem? Se Hollanda pai manda no governo do filho, qual a novidade aí ou empecilho? Pois Jorge Murad e o velho Sarney são quem governa o Maranhão. Tia Rose, todos sabem é fraquissima. Não se sabe nem no que ela se formou. Ora rapaz, procure assunto e deixe o prefeito trabalhar. Ele tem futuro, teus patrôes estão em fim de carreira. KKKKK

    Resp.: O prefeito pode adoecer e pode ir para onde quiser se tratar. Só não pode esconder isto da população que o elegeu. E muito menos mentir – ou mandar os ratos mentirem – sobre seu destino. Holandinha é crente e precisa se comportar como crente, sendo honesto com a população que o elegeu e admitindo seus erros e fraquezas. E Holandão não foi eleito a nada para mandar. mas o filho pode nomeá-lo secretário de alguma coisa. Aí ele vai ter legitimidade para mandar. Só n~çao pode mentir para o povo. E isso eu vou cobrar, sempre.

  10. Mas não é Holandinha o super preparado e competente pupilo de Flavio Chorão!

  11. caro deça gostaria de saber para onde esta o dinheiro do sus, que o prefeito edivaldo holanda jr. nao pagou os funcionarios da saude, falta paga 4 meses, isso e uma vergonha esse dinheiro e direito nosso.

  12. Marco, como diria Jack, o estripador (ou estirpador), vamos por parte:
    Primeiro: Realmente o Holandou PENSOU ter sofrido um derrame cerebral, pois, numa de suas caminhadas, um pombo deu uma cagada que acertou a testa de Holandão que, ao passar a mão e sentir o cheiro de merda, imaginou estar tendo um “derrame cerebral”.
    Segundo: Se o É de H foi para São Paulo a fim de se submeter a um tratamento médico, DEVERIA oficializar seu, dele É de H, afastamento e Roberto Rocha assumir o comando da Prefeitura.
    O que diz Roberto Rocha?

  13. deça meu irmão na boa, procura assunto pra colocar no teu blog… vc esta sendo ridículo!!!!

    Resp.: pprquê estou mostrando que o seu prefeito ê fraquíssimo e despreparado? Não adianta, as críticas vão continuar, mesmo que o rato vagabundo use bandidos pra me intimidar. Se Holandinha não quer críticas, que mostre trabalho.

    • D´Eça não ligue para as criticas, continue sim nos informando. Quem defende a Gestão do EDH é porque de alguma maneira deve está sendo beneficiado. Onde já se viu um Gestor Público se esconder das pessoas? “Quem não pode com o pote que não pegue na rodilha”

  14. E o que tem demais ele revelar que passou mal e está se tratando, não entendi a razão de tanto mistério. Quantos governantes daqui já passaram por check up no Sírio Libanes? Roseana vive se tratando lá, já passou mal várias vezes e nunca escondeu de ninguém o motivo pelo qual estava se ausentando. João Castelo tamb;em teve problemas de saúde e foi pra São Paulo se tratar durante sua gestão. O que tem demais isso meu povo? Será que só ele não tem direito?

    Resp.: mas é o rato que faz questão de esconder. Seria mais honesto dizer que ele está estressado. Honestodade que Holandinha deveria ter, como crente…

  15. Marco, seria cômico se isso não fosse o mais trágico da inexperiência da equipe de gestão do prefeito Edvaldo Holanda, ninguém sabe se pai ou filho, mas o que sabemos que tudo que não temos é uma administração digna e experiente, como muito bradou os Holandas. Dos vários secretários que hoje integram o grupo do prefeito apenas os secretários Breno Galdino, José Cursino e Silveira, estão nos locais corretos, mesmo que sem nenhuma autonomia ou autorização para trabalhar, os demais são todos inexperientes na gestão pública, alienados em suas pastas e sem nenhum tipo de conhecimento técnico e de gestão para poder tocar o que é necessário para começar a trabalhar por nossa cidade. Vejam os exemplos dos secretários da SMTT, SEMUS, SEMURH, SEMDEL, entre outras que todos são incompetentes para suas funções, chega disso vamos para as ruas combater isso, e não ficar quebrando carros, ônibus e paralisando o trânsito, vamos lutar para que haja mudança o quanto nestas pastas que são de suma importância para o início de um trabalho para mudar a cara da cidade. ACORDA SÃO LUÍS, não dá mais para vivermos incompetências e ingerências, isso não pode mais ser aceitável por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *