Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ministério Público vai investigar festas raves…

Procuradora Regina Rocha com o promotores

Uma força-tarefa do Ministério Público maranhense vai começar a investigar a realização de festas do tipo rave – aquelas que duram dias seguidos e tem forte penetração de drogas.

No último dia 15, um jovem de 19 anos morreu em uma dessas festas, realizada na Avenida Litorânea,  supostamente em decorrência do uso excessivo de drogas.

As festas do tipo rave chegam a durar vários dias

– O primeiro passo foi instaurar um procedimento investigatório criminal para apurar todas as mortes causadas por uso abusivo de substâncias entorpecentes. Ao longo da efetivação das ações, todas as festas serão investigadas – afirmou o promotor de justiça José Cláudio Cabral Marques, que vai compor a Força-tarefa.

O MP vai investigar desde as licenças para realização destes eventos até o sistema de segurança das festas, além da identidade dos promotores.

Além de Cláudio Cabral, a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha designou os promotores, Haroldo Paiva de Brito (promotoria criminal de São Luís), Danilo José de Castro Ferreira (criminal – São Luís), Reinaldo Campos Castro Júnior (Raposa), Raquel Pires de Castro (Paço do Lumiar) e Agamenon Batista de Almeida Júnior (São José de Ribamar).

 

Sair da versão mobile