3

Enfim o Sindicato se posiciona…

douglas_cunhaEnfim o Sindicato dos jornalistas fez o seu papel de cobrar ações e celeridade das autoridades no Caso Décio Sá.

Com Douglas Cunha na gestão, o sindicato esta semana visitou o presidente da Corte do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Douglas pediu o empenho da presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) na solução do caso Décio Sá, assassinado em 23 de abril de 2012.

Não queremos que o julgamento seja prejudicado com os recursos protelatórios dos advogados de defesa, com a mudança dos depoimentos dos acusados, como também dos juízes na condução do processo. Sabemos que o presidente do TJMA é sensível e acreditamos na Justiça disse o presidente do sindicato.

Este blog já havia notado anteriormente uma apatia em relação a estes e outros casos envolvendo a classe jornalista (reveja aqui). Mas agora, o sindicato se mostrou empenhado com as causas relatadas.

Tanto que, semana passada, Douglas Cunha se reuniu com o juiz do caso Décio e mostrou preocupação com o caso.

Que continue assim.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. A história nunca deve ser contada por quem a vivenciou, pois assim, sempre terá a possibilidade do agressor de passar por vítima…

  2. Nem Judiciário, Legislativo vai solucionar este assassinado. Este caso esta na mão de Sarney, não vão descobrir coisa nenhuma a mais do que já esta nos Autos, só estes gatos pingados e mais nada. é assim com dezenas de caso semelhantes a este que estão nos subterrâneo do Palácio dos Leões, guardados debaixo de sete chaves, servindo somente para servir de chantagem para aqueles grupo politicos que queiram mostras as unhas, ou demonstra qualquer sinal de rebeldia ao grupo Sarney são ameaçados com esses casos cabeludos que a muito muito tempos estão ai impune. Dai para o julgamento e condenação desses peões é um pulo, ao passo que os verdeiro culpados estão lvre leve e solto, debaixo da saia de sarney não vai acontecer nada, nadica de nada. pode anotar.

  3. Ora, se o sindicato não quer mudança no depoimento, na prática quer blindar os delegados e os figurões que podem estar envolvidos.
    Se os depoimentos foram tomados a toque de caixa, alguns já estavam prontos para assinar e se há pessoas querendo acrescentar novidades ao caso, isso não pode deixar de ser considerado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *