21

Maju terá tratamento custeado pela SES, garante Ricardo Murad…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2013/07/maju.jpgO secretário de Saúde do estado Ricardo Murad garantiu hoje que a sua pasta vai garantir todo o tratamento de Maria Júlia Bogéa, cujo drama foi revelado neste blog.

Maju sofre de uma doença que prejudica sua coluna e a impede de andar. Os pais realizaram campanha na internet – da qual paricipou este blog – em busca da viabilização de R$ 180 mil, para custear as despesas do tratamento em São Paulo.

– Acabei de ter um entendimento pessoal com o Dr. Moraes, neurocirurgião que irá tratar da Maria Júlia. Estamos entendidos e amanhã concluiremos o processo para que a viagem se dê imediatamente e sem nenhum custo para a família – postou o secretário em seu perfil na rede social Facebook.

Os pais de Maju devem preparar a viagem para este fim de semana…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Facil fazer “caridade” com o dinheiro do povo!kkkkk queria era ver ele tirando do bolso dele!! Que Deus abençoe o tratamento dela!!!

  2. Excelente iniciativa do Secretário de Saúde. Sou a favor das críticas quando há inoperancia no serviço público,mas neste caso precisa-se reconhecer o ato.

  3. NÃO SE PAGA IMPOSTOS A TOA, O ESTADO NÃO TA FAZENDO MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO, NÃO É POQUE SÃO BONZINHOS NÃO! ALÉM DO MAIS SÓ DEPOIS DE MUITAS CAMPANHAS PELA SAÚDE DE MAJU, QUE O BONZINHO SE MANIFESTOU.

    • Mas senhora Francisca esse caso êh de responsabilidade dO sistema municipal de saúde da capital Semus e até o presente momento só vimos o gestor estadual tomar a iniciativa de solução deste e de outros casos que pela OMISSÃO do gestor municipal. Portanto senhora seu comentário esta corretissinmo porém o endereço nao êh pro Ricardo e sim pro gestor de sao Luis. Afinal quem êh ele. Acorda ministério publico esse e o seu papel como guardião das leis.

  4. O melhor secretario de saude que o Estado do Maranhao ja teve o prazer de ter, ja foram tantos pedidos em redes sociais que ele ja interviu e resolveu, fico mto feliz com a sua postura de gestor, e como politico ele e tremendo, acho que nas eleicoes Ricardao trator vai esporcar mais de 120 mil votos, aguardem ….

  5. essa mesma celiridade e eficiencia, tratamento e cortesia, não se vê no T.F.D-Tratamento Fora do Domicilio- muita miá vontade, burocracia, irritação, demora na liberação de ajuda de custo e passagens, como o Maranhão ainda não tem ou não oferece serviços avançados da medicina, o doente que precisa de ajuda do SUS, não tem a mesma eficiencia que foi dada a moça Maria Julia(MAJU).

    • Vc também desconhece os caminhos pra ter viabilizado suas necessidades. Busque suas demandas no sistema de saúde de sao Luis ele êh o responsável pra viabilizar suas demandas, caso nao viabilizado comunique a ouvidoria estadual pra serem tomadas as providencias que seu caso requer. Café o ministério publico que nao esta exigindo da prefeitura o cumprimento das suas responsabilidades.

  6. É ISSO AI RICARDÃO, MOSTRA QUE TU SABES RESOLVER AS COISAS DA TUA PASTA.
    PARABENS ROSEANA SARNEY.

  7. Esse secretario é o cara! Melhor secretario de saúde q o maranhao já teve. Se n fosse ele c essas upas e hospitais estaríamos todos f… Valeu secretario!

  8. Muito embora se deseja saúde à moça, deseja-se também que esta diligência e celeridade sirva também para os milhares de maranhenses que precisam bater às portas do Judiciário para obrigar o Estado do Maranhão a lhes garantir tratamento de saúde.
    Cabe frisar, ainda, que se trata de tratamento fora do domicílio – TFD, em virtude de o poder público, estadual ou municipal, não oferecer o serviço aqui. E, igual ao caso desta moça, há inúmeros outros no Estado do Maranhão, sem que essa celeridade seja observada.
    Que isto seja um sinal de mudança na política de saúde do Estado, não só para uns, mas para todos.

      • Ele fez a obrigação do secretario municipal de saúde do município, afinal quem êh ELE. Cade o ministério publico que ta deixando as responsabilidades do sus municipal nao serem cumpridas, ou melhor nao estão cobrando e jogando toda a assistencia na saúde pro estado. Os recursos na sua integralidade sao Luis contInua recebendo mensalmente, mas sua obrigações………!!!!!!!!!!…..

  9. Sabia que iria aparecer um idiota qualquer pra dizer que ele só fez sua obrigação, VTC.
    Parabéns ao secretario Ricardo Murad e ao Governo do estado do MA.

  10. Esse e o Ricardo Murad que eu conheço,valeu meu secretario. E ainda tem vagabundo que vai falar alguma coisa contra a sua atitude. Deputado venha ser o nosso prefeito de raposa,aceite esse desafio pois ai com certeza a nossa cidade cresceria. Parabéns pela atitude e faça mais por nós.

    • Pra vc ver como a nossa justiça êh cega demais quando deveria impor ao município o cumprimento da suas responsabilidades como gestor do sus local.

  11. Por quê não operam aqui mesmo? O Sabbak, neurocirurgião-babão-diretor do Carlos Macieira, operaria ela numa boa…

    • Era capaz de realizar esse. Procedimento nessa unidade quando Jackson e Zé Reinaldo eram governadores,pois lá nao tinha nem fio pra sutura. Que tempos passados pelo nosso povo. Quantos por esses desleixos já nao tão mais aqui. Parabéns Ricardo olhe sempre o povo e amenize suas angustias,parabens

  12. Marcos,
    Olha esta publicação de Flávio Dino no face, muita cara de pau:

    Flávio Dino
    Fui aluno Marista nos anos 70 e 80. Havia forte influência da Teologia da Libertação e dos ventos progressistas do Vaticano 2º, de Medellin, de Puebla. As mensagens de opção preferencial pelos pobres e da fé viva que transforma o mundo foram decisivas em minha vida. Tornei-me assim profundamente cristão, por isso comunista (comunhão, comunidade). Depois de um período extremamente conservador na cúpula da nossa Igreja, vejo com imensa alegria o Papa Francisco dar demonstrações de humildade, de humanidade. Agrada-me muito o modo como ele tem lidado com o poder, sem afetação, sem ostentação. O poder como serviço, não como privilégio pessoal, assim que deve ser. Espero que continue assim. E que a Igreja se fortaleça como caminho de fé em Deus e na vida justa para todos.

    Resp.: Ele é capaz de tudo, meu caro. De tudo mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *