Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Titular do blog recebe ampla solidariedade…

Manchetes de alguns blogs: solidariedade e apoio

Repercutiu fortemente o editorial de hoje do blog, assinado pelo titular Marco Aurélio D’ Eça, em que mostra ser vítima e perseguição dos blogueiros Leandro Miranda e César Bello.

O texto movimentou as redes sociais, a blogosfera e os bastidores políticos.

Marco Aurélio recebeu a solidariedade pública dos blogs de Robert Lobato, Marcelo Vieira, Ronaldo Rocha e Caio Hostílio.

Outros, como Jorge Aragão e Daniel Matos, optaram por comentar no próprio post. Agradeço de coração a manifestação dos dois – sabendo, inclusive, que eles estão na categoria daqueles a quem nada preciso explicar.

O vereador Fábio Câmara linkou o texto em seu perfil no facebook, alcançando quase mil curtições, assim como vários outros políticos, jornalistas, empresários e populares, que veem a forma sórdida como está sendo conduzida a comunicação da prefeitura, apenas para atacar quem faz oposição a Edivaldo Júnior/Flávio Dino.

O jornalista e radialista Geraldo Castro fez questão de ler o editorial em seu programa “Abrindo o Verbo”, com a ênfase e entonação que lhe garantem a qualidade de sua voz. E enquadrou o covardes e invejosos “que pululam por aí”.

O editor do Jornal Pequeno, Oswaldo Viviani, solidarizou-se por e-mail. Assim como colegas Zeca Soares, Jaqueline Heluy, Ana Paula Soares, Conceição Castro e muitos outros.

Em seu blog, Robert Lobato lembrou que a comunicação de Holandinha está dividida em três frentes – a institucional, que não funciona; a política, voltada para a eleição de Flávio Dino, e a de ataque contra adversários.

– Mas é na terceira “frente”, ou seja, nos ataques a adversários, que a atuação da Secom municipal tem sido desgraçadamente mais “eficiente”, ainda que num sentido negativo do que isso pode significar – declarou Lobato. (Leia a íntegra aqui).

Ronaldo Rocha desqualificou um dos agressores, desconhecido do meio jornalístico e já conhecido por prestar serviços de baixo nível para quem se dispor a pagar. (Veja aqui)

O Professor Caio escreveu o texto “O debate deve ser no campo das ideias”, em que critica os ataques pessoais e à família de quem resolve criticar os aliados de alguns blogs.

– É preciso saber diferenciar um estado democrático de um sistema nazista e anárquico, haja vista que não se concebe querer desqualificar seus oponentes usando de artifícios covardes e escamoteados – afirmou Hostílio. (Leia aqui)

Marcelo Vieira republicou o editorial deste blog, noticiou que o titular está processando os dois agressores e pô a foto deles – pela primeira vez, se viu quem é o tal Leandro Miranda. (Reveja aqui)

O blog agradece também as centenas de mensagens de solidariedade, e-mails, compartilhamentos, comentários e declarações de apoio, de colegas, políticos, familiares e pessoas do povo.

E garante que continuará sua linha crítica, mostrando o seu ponto de vista das coisas políticas do Maranhão.

Deixando claro, sempre, sua posição, como sempre fez.

O que só faz quem tem honra…

Sair da versão mobile