Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A campanha começa agora…

Luis Fernando e Lobão: agora é partir para a batalha…

Definitivamente, a campanha pelo Governo do Estado em 2014 começou efetivamente hoje, com a declaração de apoio do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ao secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (ambos do PMDB).

Até agora, o que se tinha era um candidato – Flávio Dino (PCdoB) – em campanha desde 2010, como único nome já posto ao eleitor e que, até por conta disso, tido como favorito.

Luís Fernando Silva, assim como o próprio Lobão – e mais Eliziane Gama (PPS), Hilton Gonçalo (PDT) e Marcos Silva (PSTU) – figuravam apenas como possibilidade nos discos das pesquisas eleitorais.

A partir do apoio de Lobão, Luís Fernando unifica totalmente o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) e parte definitivamente para o confronto de ideias com o comunista.

E entra com uma estrutura capaz de fazer frente a qualquer líder de pesquisas.

São quase 15 partidos, dentre eles os maiores do estado. Além disso, estará com ele a maioria dos deputados federais, estaduais, dos vereadores e a maioria dos prefeitos maranhenses.

Na verdade, a definição do apoio de Lobão ao secretário de Infraestrutura foi antecipado graças ao desempenho do próprio Luís Fernando. Os índices nas pesquisas apresentados pelos institutos que fizeram levantamentos entre junho e julho eram esperados apenas para dezembro de 2013.

Mas chegaram seis meses antes.

Com o nome do companheiro de partido consolidado, Lobão sentiu-se desobrigado da missão de encarar a disputa e fez o gesto de apoio que consolida o candidato do governo e do PMDB nas eleições de 2014.

Com a chancela do apoio de Lobão e com o carisma de Roseana, Luis Fernando pode agora falar de igual para igual com Flávio Dino.

E é a partir daí que o eleitor poderá ver a diferença entre os dois…

Sair da versão mobile