0

Projeto do PDT para Rosângela Curado é a Prefeitura de Imperatriz…

A ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado (DEM), está mesmo em negociações para se transferir para o PDT, é o que garantem fontes pedetistas.

Mas o projeto para a ex-candidata é a Prefeitura de Imperatriz, cargo que ela disputou em 2012 com forte percentual de votação, o que a cacifou para o próximo pleito, dependendo da conjuntura política.

A candidata, durante campanha de 2012

Caso se transfira para o PDT, o partido pretende tê-la como candidata a deputada federal.

Nos últimos dias, surgiram na imprensa informações de que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) teria convidado a democrata para ser a companheira de chapa de Flávio Dino (PCdoB). (Releia aqui)

Mas para pleitear este posto, ela teria que ir para outro partido.

No PDT, o nome mais cotado para compor com Dino é o empresário Márcio Honaisser, segundo o presidente da legenda, Weverton Rocha.

Rocha deixa claro o interesse em ter Rosângela Curado na chapa proporcional que irá disputar as vagas da Câmara Federal em 2014.

Por outro lado, Rosângela ainda mantém muitos aliados no grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).

São ministros, deputados federais e estaduais, prefeitos, ex-prefeitos e secretários de estado, que conversam sobre os rumos políticos que ela pretende tomar.

A ex-candidata afastou-se do governo depois que Roseana decidiu apoiar o prefeito Sebastião Madeira em Imperatriz, mas manteve continuou mantendo relações amistosas com o grupo.

Ela, no entanto, é ligada ao prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PMDB) que não tem, necessariamente, “compromissos de sangue” com o governo – e já apareceu, ele próprio, como possível opção para Dino. (Leia aqui)

Rosângela seria, portanto, a indicação do próprio Soliney para a chapa comunista.

É aguardar e conferir o desfecho das articulações…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *