13

OAB-MA tentará forçar Roseana a nomear desembargador ligado a Flávio Dino…

Grupo do presidente Mário Macieira articulou para afastar da lista sêxtúpla advogados que não tivessem ligação com as oposições políticas no estado. O blog teve acesso a conversas entre o advogado Sérgio Muniz, vetado por Macieira – que já havia vetado também Samir Murad – e Antonio Leitão Nunes, eminência parda na Ordem. Ligado a Dino, Nunes deixa claro o interesse do grupo do comunista no processo

 

Flávio Dino reunido com Macieira.

Flávio Dino e Mário Macieira: jogo de camaradas

O grupo do presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, Mário Macieira, trabalha desde a semana passada na tentativa de formar uma lista sextúpla que force tanto o  Tribunal de Justiça quanto a governadora Roseana Sarney (PMDB)  a escolher um desembargador ligado ao grupo do comunista Flávio Dino.

O primeiro passo foi tirar da disputa o advogado Samir Murad. Depois, o próprio Mário Macieira vetou o advogado Sérgio Muniz, atual juiz eleitoral.

A lista que deve sair hoje da reunião do Conselho Seccional deverá incluir praticamente apenas advogados ligados à oposição no Maranhão.

Segundo apurou o blog, os mais cotados são os advogados Magno Morais, ex-secretário do governo José Reinaldo Tavares (PSB); José Cláudio Pavão Santana, ex-procurador do governo Jackson Lago (PDT); Daniel Leite, ex-advogado de Jackson; Abdon Marinho, ex-advogado de Aderson Lago, e mais Gilson Ramalho, procurador da Prefeitura de Imperatriz e Ricardo Duailibe, o único sem ligações políticas mais explicitas.

A preocupação de Flávio Dino com a definição da lista sêxtúpla da OAB ficou escancarada em uma conversa entre Sérgio Muniz e o advogado Antonio Leitão Nunes, eminência parda da Ordem e ligado ao comunista até por laços de família.

O blog teve acesso à conversa, que mostra como o projeto dinista para 2014 influencia todas as instâncias de poder no Maranhão.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Nunes …. eminência parda da direção da OAB…que malvadeza!!!

  2. Marco, o tal do Eduardo revela o quanto tem má fé essa súcia ligada ao Mário. Ele fala de um possível parentesco entre o Ricardo Murad e o Dualibe. O pai de Murad era primo de terceiro grau do pai de Ricardo Duailibe. É brincadeira, será que esse Eduardo que parece ser advogado descobriu na legislação esse novo grau de parentesco. Sendo assim seremos rodos irmãos porque somos frutos do pecado de Adão e Eva.

  3. Não EXISTE REPITO NÃO EXISTE, ninguém sem ligações partidárias, pode não ser de conhecimento publico mas de bastidores me compre um bode.

  4. So nas cabecas de Psicopatas doentes passa a possibilidade da Governadora escolher alguem ligado ao Ex Governador Jackson Lago. pessoas como esse Jose Claudio EMPAVONADO Santana nao tem bom senso ? Pira DOIDO.

  5. O processo de escolha tem como principal requisito o vinculo partidário? O referencial do saber jurídico, do perfil do candidato tem alguma importância na escolha?

    Resp.: parece que não.

    • Parece que não, o quê, Marquim? Sua resposta é para a primeira ou a segunda pergunta do Pedro Câmara?

      Resp.; Já nem sei mais do que voc~e fala. ponha de novo aqui pra eu relembrar. São tantos comentários…

    • Primeiro destacar a INDEPENDÊNCIA e IMPARCIALIDADE dos Drs. ULISSES e MÁRIO MACIEIRA.

      Mas, o pior Luis é que a tal lista foi LITERALMENTE “fechada”. A Sabatina NÃO era uma apresentação/avaliação dos candidatos.

      A sabatina foi apenas por exigência da norma, mas o que se viu foram PARTE dos “avaliadores/conselheiros” em um vai e vêm, e a maioria sem acompanhar(“batendo papo sem atenção) aos “mortais” sabatinados, ASSIM COMO FAZEM OS JULGADORES DE UMA CORTE que não acompanham as palavras de um Julgador, quando está proferindo o seu voto.

      Mas na casa na defesa da democracia, o que se ouvia nos bastidores eram comentários sobre votos e até o Prefeito-Médico de Imperatriz estava lá, com direito a registro de presença(ESTRANHO não é)

      Dos 33 com direito a voto, quase a totalidade já estava decidida ANTES da sessão(talvez o motivo da “falta de atenção”).

      LAMENTÁVEL! LAMENTÁVEL! LAMENTÁVEL! LAMENTÁVEL!

  6. O NUNES É BOÇAL ABESTADO. SE ACHA ARTICULADOR. A IRMÃ DELE FOI SECRETARIA DA MULHER NO GOVERNO DR. JACKSON. O IDIOTA DO NUNES SONHA QUE UM DIA SERÁ DESEMBARGADOR NO TRT.

  7. Caro Marcos você sabe me dizer no que resultou o bate-boca entre Sergio Muniz e Flávio Dino, è por isso que Mário Gordo veta o Sérgio, mas soube que não deu em nada, se ameaçaram com processos mútuos, mas nada aconteceu, isso é verdade?

  8. Na verdade o Magno Moraes foi adjunto do Sálvio Dino, na secretaria de Justiça do governo Zé Reinaldo. Ele é tido como o candidato oficial do grupos dos camaradas Mário Macieira e Flávio Dino. Acham que vão resolver tudo em casa.

  9. Caro Jornalista,

    Faltaram informações básicas em seus texto, a saber:
    Samir Murad é irmão do Ricardo e Ricardo Dualibe é primo do Ricardo (Murad).

    Que tal aprovar este comentário em prol do bom jornalismo, embora vc próprio seja incapaz de acrescentar tais informações ao seu texto?

    Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *