4

Blog acerta lista sêxtupla de indicados da OAB para a vaga de desembargador…

 (Gilson Teixeira /OIMP/D.A Press)

Mário Macieira: OAB sob tutela de Dino

Este blog acertou cinco dos seis nomes escolhidos ontem pela Ordem dos Advogados do Brasil para compor a lista sêxtupla de indicados à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Apenas o advogado Riod Ayoub não foi citado pelo blog, que incluiu o também oposicionista Abdon Marinho, que acabou fora da lista.

Os demais nomes são exatamente os mesmos antecipados pelo blog, ontem: Magno Morais, ex-secretário do governo José Reinaldo Tavares (PSB); José Cláudio Pavão Santana, ex-procurador do governo Jackson Lago (PDT); Daniel Leite, ex-advogado de Jackson e mais Gilson Ramalho, procurador da Prefeitura de Imperatriz e Ricardo Duailibe. (Releia aqui)

Desafeto do comunista Flávio Dino, o atual juiz eleitoral Sérgio Muniz ficou mesmo fora da lista, vetado pelo presidente da seccional, Mário Macieira.

Muniz foi comunicado de que estaria fora da lista pelo advogado Antonio Nunes, ligado a Dino e eminência parda da direção da Ordem – que não fez questão de esconder os motivos, de acordo com conversa via SMS a qual este blog teve acesso.

Mas a presença de Riod e Duailibe dificultam as coisas para o esquema Macieira/Flávio Dino, que queria forçar a governadora Roseana Sarney a indicar um desembargador ligado ao projeto de poder do comunista.

A lista sêxtupla será encaminhada ao Tribunal de Justiça. O desembargadores irão escolher três dentre os seis.

Dos três mais votados encaminhados à governadora, ela pode escolher qualquer um…

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O Mario Macieira, apesar de ser primo da governadora, sabe que o domínio político da família Sarney está perto do fim… Isso de forma natural, já que o Sarney já passa dos oitenta anos e a gov. Roseana já acumula três mandatos de Gov e deve passar o bastão definitivamente. Portanto, o Mario aposta as fichas no Dino pra que dominem o Estado. O que mais assusta é que antes de chegar ao poder, o Flavio já demonstra sua maneira de agir politicamente, inteiramente anti-democrática. E a OABMA o acompanha, rasgando a ética da instituição. Imagina esse Dino empossado Governador…

  2. Que trsiteza….tudo que é relevante nesta terra é decidido politicamente. O que o blogueiro escreveu deveria envergonhar os desembrargadores e a OAB

  3. MUITO IMPORTANTE A GOVERNADORA FICAR ATENTA NA FORMAÇÃO DA LISTA NO TJ PARA QUE NÃO TENHA APENAS COMUNISTAS/DINISTAS!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *