42

De como Flávio Dino manipulou a formação da lista sêxtupla na OAB…

Sérgio Muniz: antipatia de Dino o tirou da lista da OAB

É uma falácia mentirosa a declaração do presidente da OAB-MA, Mário Macieira, de que o processo de escolha da lista sêxtupla dos advogados que poderão disputar a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça ocorreu “sem imposição ou autoritarismo”.

Só o que houve no processo foi imposição e autoritarismo, em nome, principalmente, do chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, aliado, ex-sócio, e tutor de Macieira na OAB.

Uma conversa via MSN entre o advogado Sérgio Muniz, vetado na lista por Macieira, e o também advogado Antonio Leitão Nunes, eminência parda na gestão da OAB, escancara o interesse de Flávio Dino por trás da votação.

Muniz entra em contato com Nunes para saber informações do Quinto Constitucional. E parece incomodado com algum tipo de informação, confirmada sem reservas por Nunes.

– Já sei o que queres saber. Falei que de fato tu tinhas o problema da briga com Flávio Dino – disse Nunes.

– E o que isso tem a ver com o Quinto? Flávio é candidato a desembargador? – retrucou Muniz.

– Mas é a governador – completou Nunes.

A partir daí, diante de várias ponderações do colega Sérgio Muniz, o aliado de Dino revela o temor do grupo dinista com uma possível escolha do colega para desembargador. O principal deles é o medo de Muniz ser eleito corregedor do TRE já nas próximas eleições.

Por isso o veto de Mário Macieira ao seu nome.

Nem adianta as argumentações do colega, de que, se eleito desembargador, talvez só daqui 12 anos pudesse chegar ao TRE. Nunes não se convence e reafirma o temor que ele chegue ao tribunal atropelando uma provável composição entre os desembargadores Froz Sobrinho e Guerreiro Júnior.

É quando cai a ficha de Sérgio Muniz: “agora que entendi por que tu e Mário viraram as costas para mim. Vocês achavam que eu voltaria de imediato pro TRE, razão pela qual estão me fritando”.

O aliado de Macieira segue confirmando a fritura e completa, deixando claro a influência política na definição da lista tríplice: “A m… é que tu és muito ligado a esse grupo político. Teu pai é chefe da Casa Civil e sei que tu nunca vai ser contrário”.

Leia Também:

O projeto de 20 anos de Flávio Dino e Holandinha…

A eleição de Flávio Dino e a ameaça às liberdades democráticas…

Após relatar temores de que seja perseguido, após as eleições de 2014, caso Flávio Dino perca a eleição de governador, Antonio Leitão Nunes acaba fazendo um desabafo.

– Essa p… de política que acaba interferindo em tudo neste estado, e até mesmo em nossas vidas e amizades – diz ele, acusando de suposta perseguição o grupo adversário de Dino e abrindo o jogo quanto à relação entre ele e o colega.

– Sei também que depois de hoje não terei mais a tua amizade, tens todo o direito. Mas também minha situação não é fácil. E como seria bom que todos nós estivéssemos do mesmo lado.

Este blog já revelou em vários posts que o interesse de poder de Flávio Dino é formar uma oligarquia com tentáculos em todos os setores de poder do Maranhão, para se perpetuar por 30, 40 anos no comando.

A mesma oligarquia que ele acusa o senador Sarney de comandar.

Nos posts obre o tema, o blog mostra que, pode até ser que hoje, Sarney tenha o controle de vários setores, mas ele não entrou na política planejando esta intenção, como Dino planeja.

O poder de Sarney é resultado direto do exercício da política.

Dino não. Dino já entra com a intenção de formar uma oligarquia, com controle absoluto de poderes, instituições e pessoas, o que é perigoso para o Maranhão.

E esta escolha da OAB é uma prova de suas intenções…

Marco Aurélio D'Eça

42 Comments

  1. Impressionante… Lendo esta postagem anterior às eleições e perceber que tudo se confirma. Há uma conspiração politica/judiciária em andamento no Estado. Telefones grampeados…. Nunca pensei que eu pudesse afirmar: Como me arrependo de ter votado em Flávio Dino. A ganância de poder dele não tem limites, eles faz qualquer coisa. Tempos difíceis chegaram ao Maranhão. Ele está controlando tudo. Da medo, muito medo.

  2. Blog é igual a CD, cada um tem a opção que quer e dá para quem quer

  3. De fato, há uma nova oligarquia querendo se formar e a OAB/MA se presta bem para servir neste papel. Mas tal fato não isenta a existência do oligarquia Sarney. E ainda temos a admissão de que tal juiz se serve dos Sarneys para depois se fazer de vítima, de “perseguido”. Façam-nos o favor. Não adianta um lobo vir querer dar uma de cordeirinho. E o blogueiro ainda fala de tempos difícieis, negros, de “perigo para o Maranhão”. Quem lê blog não é marionete. Este jogo de palavras não convence ninguém.

  4. A cara desse juiz me assusta. Ele tem o zóio esbugaiado! Dá até medo. Ahrrr Maria mainha! Nammm…

  5. A OAB está de parabéns, o Maranhão só tem a ganhar com esse tipo de atitude!

  6. Esse juiz e o seu pai são um clássico exemplo de clientelismo e patrimonialismo descarado que ainda vigor infelizmente no maranhão. Será que esse sujeito e o seu progenitor já ouviram falar da palavra concurso público? Pelo visto não pois, vão levando a vida nababescamente, por meio de influência política o que, poem em questão até mesmo a competências desses senhores, casos eles às tenha.

  7. Caro D’Eça, você foi muito feliz ao apontar a jogada de Dino-Macieira e, agora, provar que estava dizendo a verdade. Para a verdade não há resposta. Grande abraço.

    Resp.: Obrigado Kenard. Você também tem mostrado muitas verdades que tentam esconder. Grato pela participação.

    • Deve repensar essa votação.

      Somente o nosso Tribunal de Justiça pode resolver, agindo da mesma forma que fez o STJ há uns 05 anos atrás: Recusar e não aprovar a lista em sua totalidade.

  8. Muniz cometeu uma falha grave quando não mandou prender no ato esse Dino chorão quando esse foi encher o saco no TRE. Acho que Dino ainda não achou a fôrma pro sapato dele….

  9. A ser verdade tudo o que Nunes disse, como o blogueiro quer que seja, algo grave precisa ser investigado acerca do juiz do TRE Sérgio Muniz: “A m… é que tu és muito ligado a esse grupo político. Teu pai é chefe da Casa Civil e sei que tu nunca vai ser contrário”. E esse advogado que já foi colocado no TRE não se cansa de querer sentar em cadeira de um tribunal. Que vá fazer concurso. Tem todo ano, em todo canto, feito carnaval, semana santa…

    Resp.: pra sua informação: a conversa me foi repassada pelo Muniz. E confirmada pelo Nunes. Não sou eu quem quer que seja verdade. É verdade e ponto. Impressionante é vc ignorar todo o texto e se preocupar apenas em atacar o Muniz. Vejo tempos negros para o Maranhão. E espero que não cheguem.

  10. ESSE SISTEMA ARCAICO E VICIADO TANTO NA ESFERA ESTADUAL QUANTO FEDERAL JÁ DEVIA TER SIDO BANIDO EM TODO O BRASIL. É POR ESSAS E OUTRAS QUE A CLASSE POLÍTICA ESTA DESACREDITADA. ESSAS VAGAS NOS TRIBUNAIS DEVERIAM SER PREENCHIDAS SOMENTE POR JUIZES E PROMOTORES DE CARREIRA E POR MERECIMENTO. A MESMA COISA É A ESCOLHA DO PROCURADOR DE JUSTIÇA, AINDA É QUEM O GOVERNADOR INDICA. PRECISAMOS DE MUITAS REFORMAS NESTE PAÍS. DO CONTRARIO CHEGAREMOS AO FUNDO DO POÇO…
    QUEM SABE FAZ A HORA.

  11. NÃO É ASSIM

    O Prefeito Madeira permaneceu na sessão da OAB até ver o seu Advogado ter o nome aprovado, apesar de na sabatina o Advogado ter APENAS lido um TEXTO e se esquivou de várias perguntas, quando deu respostas vazias e sem conteúdo jurídico.

    Contudo pelo ACORDÃO terminou eleito na lista, talvez por promessa ao Flávio, que agora descobre ter sido enganado, pois passada a sessão na OAB, o MADEIRA declara apoio ao pré-candidato de Roseana Sarney. Será que é para emplacar seu candidato(GILSON RAMALHO) na vaga de DESEMBARGADOR.

    Por ÚLTIMO, vale lembrar que esse “escolhido” em sessão LÍMPIDA, foi um APOIADOR em IMPERATRIZ à candidatura do Presidente da OAB na última eleição da OAB.

  12. Marco, eu conheço bem o Dr. Sérgio Muniz e sua família, sei que é uma pessoa íntegra e competente profissional do direito. Mesmo sabendo de suas opções políticas ou de seu pai, até porque na democracia de direito qualquer cidadão pode ter sua escolha política ou não, mas ainda assim esta escolha política não tira seus méritos como profissional de direito ou quaisquer valores morais intrínsecos da sua vida como cidadão que é. Logo, não acredito que tenha partido da OAB qualquer tipo de represália ao seu nome, assim como não acredito que o Dr. Sérgio Muniz possa entender desta forma até porque houve uma votação e ele obteve alguns votos. Acredito que o fato dele ser um grande profissional do direito e em plena juventude, terá condições favoráveis no futuro de ser desembargador no Estado do Maranhão, independente de opções políticas. Este é o meu entendimento.

  13. Êta Maranhão de dois pesos e duas medidas.Expurga-se um candidato porque é desafeto de um pretenso governador, expurga-se um outro por suposição de que no caso de escolhido pela governadora, seria nepotismo, por ser membro da oligarquia.E para o para o pres da OAB, não vale? Mario, cujo pai foi prefeito bionico e exerceu elevadas funções nos governos Sarney, a mãe atual diretora e presidente de fato do Sebrae, o irmão diretor de hospital estadual, a mulher secretária de estado.O povo sem memória!

  14. Caro Marcos, me deu muito medo essa sua colocao, sobre os planos dessa turma do Professor de Deus, o “NADA” Arrogante e Prepotente Flávio sou o melhor Dino. Esse povo e muito perigoso, fazem qualquer coisa pelo o poder. O POVO do MARANHÃO precisa acordar, essa turma é PERIGOSA.

  15. Ségio Muniz é um picareta vendedor de sentença.
    Ninguém honesto queria este sujeito no TJMA.

  16. Se a OAB tem partidários de Dino não me surpreende, mas me espanta que tendo reproduzido diálogo no MSN porque não o fez no todo ? simples … porque a parte que corroboraria com sua afirmação é a parte que você não expõe ? simples, pois como o diálogo verdadeiro que sempre estará na net como prova não permite essa interpretação de interferência do Flávio Dino e permitiria ao Dr. Nunes processar a você ao mesmo ao Sérgio. Na verdade, du-vi-do que o Flávio tenha conversado alguma vez com os conselheiros sobre A ou B. Ele não é doido de se movimentar em favor de A e desagradar a B, num processo que não como determinar a lista tríplice do tribunal, esta sim, que irá para a escolha da governadora. Dizer que a vitória do Duailibe é porque deu errado, é uma forma de dizer que há o que nunca houve, ou seja, a interferência do Flávio.

    Resp.: Tudo o que foi me passado pelo Sérgio Muniz está no texto. Ipsis Literis. Não há o que contestar. Flávio tenta interferir no processo de escolha do desembargador, como tenta interferir na escolha de várias outras instâncias de poder, por que acha que vai ser governador do Maranhão e acha que precisa montar uma espécie de oligarquia, com seus amigos encastelados.

  17. Ridículo! A escolha dessa lista deveria ser direta, pelos advogados. Falam muito em democracia, mas lá é casa de ferreiro…. Conheço vários colegas advogados mais capacitados e menos influenciáveis que teriam muito a colaborar com o estado se fossem desembargadores. Eu mesmo me candidataria.

  18. Como tudo que acontece nesse Estado dizem que tem o dedo do Sarney, tai mais uma decisão que em nada tem a digital da família Sarney, mas que já dizem que foi isenta e sem problemas! Pura balela, quem comanda as ações dessa entidade que apenas age conforme os interesses do seu presidente, ou de quem manda no presidente, leia-se Flávio Dino, sao os apaniguados deste que quer ser o novo senhor feudal do Maranhão, engraçado que querem desfenestrar um senhor de escravos e eleger outro, que mudança, hein?! Essa turma de pseudo comunista gosta mesmo e de poder e dinheiro, vejam que eles nao largam os carrões importados, viagens ao exterior, restaurantes caros, bons condomínios e tudo regado aos vinhos bons, eita comunismo-capitalista!!!

  19. sinceramente eu votei em outro Macieira, não esse que hoje deixou a mascara cair! A classe votou no Macieira e nao nos interesses de DINO. Mas o povo do Maranhão não suporta o Professor de DEUS, acho que com mais uma taca eleitoral, ele aprenda, que o povo não o quer, xô ao autoritarismo!

  20. Sinto-me envergonhado de um dia ter participado da OAB e de ter apoiado MMs, vejo um satanista na presidência deste órgão…. Nojento isso aí…

  21. Isso é ABSOLUTISMO. Esse sujeito, com o Humberto Coutinho de copiloto, o Tema de Orientador de vôo e Rubens Pereira de comissário de bordo… Estamos f…

  22. Marco, seja sensato, quem irá escolhar, dentre os três indicados pelo TJ/MA, é a própria imperadora do maranhão. Ela não irá escolher um desafeto. Porque vc não faz uma reportagem sobre a podre vinculação entre Poder Executivo e poder Judiciário na escolha do quinto constitucional, que só serve para atender os interesses do clã Sarney, oligarquia que manda e desmanda no maranhão há mais de 40 anos. Eles sim controlam até a mídia e a inteligência de muitos blogueiros-jornalistas.

    Resp.: A governadora escolhe de acordo com a lista de três encaminhada pelo TJ. O que Flávio queria era tirar da lista advogados como samir Murad e Sérgio, poderia fazer com que chegasse a Roseana apenas nomes ligados a ele. Conseguiu tirar os dois, mas não impediu a eleição de Ricardo Duailibe, Ryod Filho e Gilson Ramalho. E pode ver o esquem ser frustrado, em sua primeira tentativa de implantação do absolutismo no Maranhão.

    • os fortes eram José Cláudio e Ricardo Duailibe.
      OS DEMAIS foi na
      “troca” de votos, mais ou menos assim:
      1- Tenho “X” votos
      2- Você tem “Y” votos

      O ACERTO:
      Meus “x” votam em você e seus “y’ votam em mim.
      Na soma de “x” + “y” será um final que TUDO dá certo para NÓS.

      Isso é a ÚNICA explicação para escolha em uma ÚNICA votação e com muitos votos para uns e pouquíssimos para os demais, que por sinal, apesar de não eleitos, SE DESTACARAM na sabatina e tiveram suas promessas de votos “descidas na ladeira”, em razão da AUSÊNCIA da democracia na liberdade de escolha e consciência.

  23. Você está utilizando o mesmo programa espião do Obama para saber as conversas que rolam no msn dos outros

    Resp.: Não. Estou utilizando a confiança e a audiência do blog, que faz com que tudo o que ocorra nos bastidores acabe chegando a até mim. Isso chama-se credibilidade.

  24. A única explicação para o acesso a essa conversa é que o advogado Sergio Muniz a disponibilizou ao blog. Uma conversa particular na qual o outro advogado abre o jogo com ele em razão da aparente amizade e consideração.
    Me pergunto que tipo de pessoa divulgaria uma conversa assim?
    Dá até medo a loucura pelo poder e dinheiro de certas pessoas.

    Resp.; A conversa envolve assuntos públicos. Portanto, é assunto público. Se chegou a mim, publico. Se fosse assuinto pessolal, nem tomaria conhecimento. Mas é assunto de interesse público. Goste ou não você, goste ou não o Nunes; goste ou não o Flávio Dino, publicarei sempre. Meu compromisso é mostrar as coisas que acontecem por trás de certas inocências.

    • Eu não me referia a vc Deça, mas ao Sergio Muniz. Vc tem mais é que divulgar mesmo, foi um furo. Ele é que na minha opinião se mostrou um cara nada confiavel, ao divulgar uma conversa franca e aberta, mas privada. Não digo que o que ele fez é ilegal, mas apenas mostrou que não é uma pessoa digna de confiança.

  25. MUITO IMPORTANTE A GOVERNADORA FICAR ATENTA NA FORMAÇÃO DA LISTA NO TJ PARA QUE NÃO TENHA APENAS COMUNISTAS/DINISTAS!!

  26. Infelizmente a tal da política.E preciso fazer parte d apanelinha desde o colégio até a vida adulta.

  27. (…)

    Resp.: se identifique corretamente e pode falar o que quiser. Não conheço advogados covardes.

  28. O Maranhão começa a mudar realmente…Parabéns à OAB por não se render ao lobby da oligarquia

    Resp.: mas quem fez lobby foi o Dino, meu caro. Que impressioante a capacidade de distorção de vcs.

  29. O professor de Deus já acha que vai ser governador, ainda vai passar muita água debaixo da ponte. Se depender de mim darei a última gota do meu suor para não ser.

  30. A oligarquia finalmente vai ruir. Sabes como percebo isso ?! Com tantos postagens diarias suas sobre Flavio Dino… hehehehe…

  31. Primeiro q vc NÃO acertou a lista. Segundo, como a OAB pode querer forçar a nomeação de um aliado de Flávio Dino se dá 31 votos para Ricardo Corretor de Imóveis Duailbe e 22 votos para Riodinho?? Tu és muito maniuplador de informação, rapá!! Por isso q tua máscara vai cair… Esse Sérgio Muniz ainda recebeu 16 votos. Um absurdo para um cara como ele q atende interesse politiqueiro do grupo político q tu vive de puxar o saco no TRE.

    Resp.: a vitoria de Duailibe é apenas a mostra de que deu errado o esquema. Não acertei a lista? Pelo amor de Deus! Ê pra não admitir que este blog tem informação?

    • Cada um faz a análise que quer, mas Flávio Dino não teve qualquer influência na elaboração da lista… Parece que o mal de Sarney (tudo é culpa dele) começa a atacar os analistas do outro lado (tudo é culpa de Flávio Dino). Sérgio perdeu porque seus adversários uniram-se contra ele, sabendo de sua força. Simples assim. Difícil é admitir isso, infelizmente. E todos sabiam que Ricardo Duailibe seria o mais votado. Isso não é culpa de A, B ou C, nem sinal de que o “esquema” não deu certo. É mérito do próprio Ricardo, que construiu pontes e não fez arestas durante sua vida.

      Resp.: Engraçado, mas percebi em cada detalhe deste comentáriio, em cada frase, cada palavra e a orma como foi escrita as digit do lugar-tenente Márcio Jerry. E comeo a sentir que, mais cedo ou mais tarde, este mesmo argumento irá aparecer em algum blog por aí. É aguardar e conferir.

    • Este Jorge Bernardo está parecendo mais um daqueles que tem olhos e não conseguem enxergar!

    • marco, só na tua cabeça que Roseana vai nomear uma pessoa do lado do Flavio e que Flavio tem haver com a lista.

    • Marco, até as pedras de São Luís sabem que Mário Gordo OAB é sócio de Flávio Dino na advocacia e que Luiza Não Faz Nada Incompetente Direitos Humanos trabalha nos bastidores pelo Flávio Dino. Roseana está metida em uma sinuca familiar…Simples assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *