2

Assembleia retoma trabalhos nesta quinta-feira…

Presidente da AL, Arnaldo Melo

Arnaldo Melo preside a Assembleia

Os deputados estaduais retornam hoje ao trabalho na Assembleia Legislativa.

Na pauta de discussões do segundo semestre está a conclusão do projeto Jornada Legislativa, que fará sua última etapa em São Luís, com os vereadores da região metropolitana.

Durante a Jornada de Integração Legislativa, realizada nos meses de abril, maio e junho,  a Assembleia  promoveu 17 Encontros Regionais, contemplando 180 Câmaras Municipais, com a presença de 880 vereadores, além de deputados, prefeitos e secretários municipais.

Neste período, foram percorridos mais de 13 mil km por via rodoviária.

Conselho

De volta aos trabalhos, os quarenta e dois parlamentares com assento na Casa, sob a Presidência do deputado Arnaldo Melo (PMB), devem apreciar e votar importantes proposições dos próprios deputados, do Executivo, do Judiciário e do Ministério Público.

Uma das matérias que estarão na pauta de votação das primeiras sessões plenárias é o Projeto de Resolução Legislativa nº 023/2013, que institui o Conselho de Interlocução Social (CISO) no âmbito da Assembleia Legislativa, integrando a estrutura organizacional da Casa. O CISO será vinculado à Mesa Diretora, mas sem quadro de pessoal ou espaço físico determinado.

O Conselho será um colegiado de natureza consultiva, composto por representantes de instituições públicas e privadas de reconhecida participação social, os quais vão atuar no processo de ausculta dos cidadãos, objetivando o fortalecimento do Poder Legislativo por meio de maior aproximação do Parlamento das necessidades e aspirações sociais.

Conforme prevê o projeto, o Conselho será presidido pelo presidente da Assembleia e deverá se reunir a cada dois meses ou, extraordinariamente, a qualquer tempo, sempre que houver justificada razão e com pautas previamente definidas. Os conselheiros não serão remunerados, não terão direito a jetons, nem terão seus deslocamentos custeados pela Assembleia Legislativa para participarem de reunião, mesmo fora de suas cidades de moradia.

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Quem não tem o que fazer é tu Ribamar…se tivesse não tava falando merda.

  2. ESSA ASSEMBLEIA DEVIA PERMANECER FECHADO, POIS SÓ SERVE DE PALCO PRA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *