5

Ministério da Saúde faz nova vistoria no Socorrão e destaca melhorias…

yglesiosemurh2

Yglesio discute com secretário Antonio Araújo, da Semuhr (de camisa xadrez), melhorias físicas no Socorrão I

Uma equipe do Ministério da Saúde fez ontem nova vistoria no Hospital  Djalma Marques, o Socorrão I.

O coordenador de Rede do Ministério da Saúde, Alberto Fagundes, destacou as melhorias desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís na estrutura física e administrativa do centro de saúde.

– Existe uma alteração sensível no atendimento destinado aos pacientes. Um dos grandes problemas era a separação do eixo vermelho e amarelo, onde são classificados os pacientes por maior grau de gravidade com que chegam ao hospital – frisou Alberto Fagundes.

No início do ano, uma equipe técnica do Ministério conheceu as condições do principal hospital público de urgência e emergência do estado.

Na época, foi constatada a necessidade de realização de melhorias no Socorrão I.

Desta vez, foram apontados como avanços o cadastro biométrico de pacientes, a instalação do prontuário eletrônico, o novo acesso para visitantes e a melhor divisão do eixo amarelo e vermelho, entre outros.

– Percebemos grande avanço na estrutura do acolhimento, assistência social, na classificação de riscos e outras áreas do hospital – declarou Fagundes.

O diretor- geral do Hospital Djalma Marques, Yglésio Moyses, viu a nova vistoria como mais um estímulo.

– Estamos com um trabalho muito sério aqui no Socorrão I, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário César Felix, têm dado todas as condições para que possamos promover melhorias significativas à população – afirmou.

Yglésio Moyses afirmou que as melhorias citadas pelo técnico do Ministério da Saúde, foram resultado de ajustes administrativo e estrutural no hospital, sem demandar gastos excessivos.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Gtaças a Deus nunca precisei ser atendida pela orgão municipal daqui. Conheço pessoas que já sofreram e chegaram até morrer naquele socorrão I eII. As condições são desumanhas em todos sentidos. O atendimento é melhor em quelquer clinica veterinária. Não gosto da administração desse cidadão. Tem muita gente competente por ai prefeito. Pessoas que estão fora do estado e municipio por problemas até mesmo pessoas administrativos. Acho que chegou a hora de acabar com picuinhas e haver trabalho sério na saúde. Aquele Hospital Aquiles do Estado está jogado para as traças….aquela senhora que diz ser gestora que administra não faz nada por alí….só sabe de cachaçada…fiquem de olho !!!!!

  2. Apesar dessa administração nao ser nenhuma maravilha, a de se falar do “menino maluquinho”, ele tem boa vontade e está buscando melhorar, pena que a maquina municipal está sucateada e sem comando, nosso prefeito é muito fraco e tem muitas dividas com agiotas e “amigos”, coisas da campanha!

  3. Leda, e agora! como vão se suceder as criticas por parte dos blogueiros de plantão.

  4. Uma comissão petista avaliando o trabalho de um petista. Queriam o que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *