Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ministério da Saúde faz nova vistoria no Socorrão e destaca melhorias…

Yglesio discute com secretário Antonio Araújo, da Semuhr (de camisa xadrez), melhorias físicas no Socorrão I

Uma equipe do Ministério da Saúde fez ontem nova vistoria no Hospital  Djalma Marques, o Socorrão I.

O coordenador de Rede do Ministério da Saúde, Alberto Fagundes, destacou as melhorias desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís na estrutura física e administrativa do centro de saúde.

– Existe uma alteração sensível no atendimento destinado aos pacientes. Um dos grandes problemas era a separação do eixo vermelho e amarelo, onde são classificados os pacientes por maior grau de gravidade com que chegam ao hospital – frisou Alberto Fagundes.

No início do ano, uma equipe técnica do Ministério conheceu as condições do principal hospital público de urgência e emergência do estado.

Na época, foi constatada a necessidade de realização de melhorias no Socorrão I.

Desta vez, foram apontados como avanços o cadastro biométrico de pacientes, a instalação do prontuário eletrônico, o novo acesso para visitantes e a melhor divisão do eixo amarelo e vermelho, entre outros.

– Percebemos grande avanço na estrutura do acolhimento, assistência social, na classificação de riscos e outras áreas do hospital – declarou Fagundes.

O diretor- geral do Hospital Djalma Marques, Yglésio Moyses, viu a nova vistoria como mais um estímulo.

– Estamos com um trabalho muito sério aqui no Socorrão I, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário César Felix, têm dado todas as condições para que possamos promover melhorias significativas à população – afirmou.

Yglésio Moyses afirmou que as melhorias citadas pelo técnico do Ministério da Saúde, foram resultado de ajustes administrativo e estrutural no hospital, sem demandar gastos excessivos.

Sair da versão mobile