Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Detran alerta para incidência de atropelamentos na faixa de pedestres…

Travessia na faixa deve ser habito de pedestres

O Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) registrou a morte de 20 pedestres por atropelamentos na ilha de São Luís, apenas no primeiro semestre de 2013.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registra o atendimento, até julho deste ano, a 431 vítimas de atropelamento na Grande São Luís.

Em 2012, o registro de atendimentos chegou a 787 vítimas de atropelamento.

Uma das causas que mais preocupa o Detran é a falta de atenção ao atravessar na faixa de pedestre, o uso de celular por parte do pedestre e do motorista e a travessia por parte do pedestre em locais proibidos.

Os riscos são iminentes para quem se arrisca fora da faixa

Pensando em combater esse alto índice de ocorrências de atropelamento na capital e região metropolitana, o Detran-MA, dará início nesta segunda-feira a campanha “No trânsito, todo mundo é pedestre”, que tem como objetivo chamar a atenção e alertar os motoristas e pedestres sobre os cuidados e respeito que se deve ter na travessia da faixa de pedestres.

A campanha que acontece para lembrar o dia do pedestre (8/8) será inicialmente realizada na frente de escolas públicas e particulares de São Luís de diversos bairros.

Nos dois primeiros dias, a campanha será realizada em quatro escolas.

Na segunda-feira (05/08) a partir das 7h a ação educativa acontece no Centro de Ensino Médio Margarida Pires Leal, na Alemanha, e a tarde a partir das 13h no Colégio Santa Teresa, no centro da capital.

Na terça-feira (06/08) pela manhã ação será na Escola Crescimento, e a tarde no Colégio Reino Infantil.

 

 

Sair da versão mobile