3

Câmara dos vereadores acompanhará de perto pacto pela mobilidade urbana…

A Câmara dos Vereadores de São Luís realizará, a partir desta semana, sessões especiais para acompanhar de perto o pacto realizado entre prefeitura e governo do estado pela mobilidade urbana de São Luís.

Na próxima quarta-feira (07) será feita uma sessão extraordinária na Câmara, às 10h, com representantes dos movimentos que ocuparam a Casa para debater temas urgentes.

Os temas envolvem licitação urgente dos transportes coletivos, aumento da frota de ônibus, redução da passagem de R$ 2,10 para 1,90, criação da empresa municipal de transporte público, passe livre para os estudantes e até a redução dos salários dos vereadores.

Como este blog afirmou anteriormente, são inúmeras as regularidades pelas quais passam os transportes públicos da cidade, bem como outros fatores que envolvem a trafegabilidade em São Luís (reveja aqui).

E de fato é necessário o acompanhamento da Casa neste processo no sentido de dar mais agilidade e evitar que falhas sejam cometidas.

Nada pode escapar aos olhos do legislativo neste momento tão delicado.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Com essa Fabíola Aguiar brincando de ser secretária-gestora da SMTT, isso só vai pra frente quando a rainha Elizabeth II visitar São Luís, ou seja, nunca.kkkkkk

  2. Caro Deça, com essa secretariazinha que temos na SMTT, é muito difícil isso não virar lenga-lenga.

  3. Custava, antes de se falar em viadutos, caríssimos e que demandam tempo p serem licitados e concluídos, elaborar um plano emergencial p transito de SL? Custava fazer equipes p transitar pela cidade, nos horários de pico, registrando os gargalos e propondo melhorias simples, como p.ex. a sincronização correta dos semáforos, a necessidade ou desnecessidade de alguns, as conversões desnecessárias, implantação de passarelas, sinalização, fiscalização, pq hj se vê em SL motoristas fazendo as mais absurdas manobras nesse transito já caótico, enfim, viadutos são necessários, mas com pequenas mudanças já teríamos um transito mais rápido e seguro. O que tá faltando, competência ou vontade de fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *