15

Os inexperientes…

A cena é clara e objetiva: aquele que nunca foi administrador/gestor, tem dificuldades a assumir uma prefeitura.

É este o caso do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC). Holandinha desde o começo de sua gestão – quiçá antes mesmo da posse já durante a escolha de seu secretariado – viu-se atrapalhado em administrar as pastas e coordenar seus secretários.

Constantemente se embaralhou e deixou claro que seu plano para a cidade foi feito nas coxas, popularmente falando.

Se é assim com uma capital, é possível maginar com um estado inteiro como o Maranhão.

Assim como Holandinha, seu tutor Flávio Dino (PCdoB) também jamais foi gestor na vida. E, mesmo perdendo as eleições para prefeito da capital, deseja administrar o estado inteiro.

Foto 1 - Luis Fernando realiza palestra em encontro de agricultura familiarSe colocar na balança, ainda que tenha sido prefeito apenas de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva tem vasta experiência administrativa que pode ser bem frutífera para o estado.

Enquanto Flávio Dino seria mais um tiro no escuro a ser dado. Como foi dado com Holandinha.

Um risco alto e preocupante.

 

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. EdiH foi um broto que surgiu ja amarrado as alianças eleitoras de 2014! Sem personalidade politica e sem comando!!! Flavio exigiu exclusao do holandao deixando assim holandinha em suas maos!!!!

  2. A mídia alinhada ao Clã Sarney agora entendeu que mostrar os defeitos dos seus é algo que a oposição não pode fazer. Quando o faz, a oposição ‘admite que não tem plano de governo, apenas aponta os erros dos Sarneyzistas’. Parece com a imprensa Sul-americana (leia-se Argentina, Uruguai e Paraguai) ao comentar as reclamações de jogadores brasileiros quanto as faltas e agressões cometidas por jogadores dos tais Países durantes os jogos quer das eliminatórias da Copa quer nas Libertadores. Algo como ‘o Brasil joga de forma limpa, NÓS APELAMOS para as faltas’. Voltando à política estadual, os Situacionistas podem ter os defeitos sem que ninguém os aponte. Já a oposição tem é que apresentar as soluções pois os defeitos devem ser escondidos, mesmo que todos os conheçam e identifiquem seus responsáveis… E viva a república das Bananas!!!

  3. Ora, Ora Arnaldo, de que adianta tantos cargos que ele assumiu depois que faliu sua loja de brinquedos, se fez parte de tantas administrações que só trouxeram o Maranhão aos piores indicadores sociais ? Se dizes que A ou B não dão nem pra saída, manda então, ele ser primeiro lugar num concurso nacional e reconhecido no planalto. esse teu candidato é mais um pereba.

  4. Deça, concordo contigo a administração municipal tá uma verdadeira bagunça. Estão brincando de serem gestores, secretários e até brincando de ser prefeito. Tá muito difícil escolher um candidato ao governo em 2014. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come! Simples assim.

  5. Nas coxas são essas estradas asfaltadas que estão sendo construídas. Vem ver a qualidade do asfalto, o acabamento e imprimação da sub base, isso é que é nas coxas.
    Nas coxas tambem são esses hospitais, vergonha para esse estado que se faz uma asneira dessas e o que se vê são propagandas elogiosas no canal do governo. Vai ver o hospital que fizeram lá em maranhãozinho, dentro do mato desde 2011. Virou banheiro para os transeuntes e outras coisas mais. Isso é que é nas coxas rapaz!

  6. Ao ver um Maranhão com tanta terra, tanta água e tanta miséria … Vejo como absolutamente NULA a experiência de qualquer membro desse grupo que governa o estado.

  7. Rapaz, esse chfao do comunismo, mais conhecido na regiao tocantina como Papada de Porco só tem experiência mesmo é de Gogó

  8. MUITO BEM DE’ÇA CONTINUE MOSTRANDO A REALIDADE PARA SEUS LEITORES. QUEM NÃO GOSTA OU TEM INVEJA OU TÁ COM FEBRE.

  9. Prezado Blogueiro,
    A experiência que o maranhense deve mesmo esquecer e reprovar de uma vez por todas, é essa que vem administrando o Estado nos últimos mandatos. Com esse grupo no comando do Estado vamos continuar sendo motivo de piada no resto do país, sendo sempre o último ou penúltimo colocado em todos os indicadores sociais. E ainda tem gente que comemora uma penúltima colocação. Temos que mudar. Com esse grupo que está aí no comando, a experiência é a pior possível. É hora se sangue novo, de gente nova, de fora desse grupo viciado que nunca foi competente para fazer este Estado melhorar e dar dignidade à sua população. Acorda Maranhão.

  10. Vc já parou para perceber que vc sempre escreve a mesma coisa? Que chato isso, todo dia vc escreve da mesma forma seus ataques pessoais. Nossa, quantos post ridículos

    Resp.: Mostre aí no texto onde estão estes “ataques pessoais”???

  11. Acho que você não conhece luis fernando que foi secretario de varios órgaos, doretor da |Cohab, da assembléia, auditor geral, secretario desenvolvimento social, planejamento, educação, casa civil, infraestrutura, professor da ufma alem de prefeito. Quando ele ganhou em Ribamar já era um craque.Acompanho ele desde quando estudava na UFMA. Isso é só pra você saber que não dá nem pra comparar. LF é gestor público de primeira qualidade enquanto essa dupla aí não dá nem pra saída.

  12. A governadora Roseana tem 4 mandatos e quem administra o estado? O maridao e o cunhado….

    Resp.: E…???

  13. Definitivamente, quem foi testado e reprovado foi o Luís Fernando na Casa Civil, opinião de quem ninguém menos que o joão Abreu.

  14. e a tua chefa, tem experiência em que ??

    Resp.; E isso justifica Holandinha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *