8

Empresário usa a Justiça para censurar o blog…

Um poderoso empresário da Construção Civil no Maranhão acionou a Justiça para que o blog retirasse o post referente à carta que o empresário Júnior Bolinha – preso como agenciador do pistoleiro que matou Décio Sá – diz ter encaminhado ao secretário de Segurança Aluísio Mendes.

Na carta, publicada neste blog, Bolinha aponta novas vertentes sobre a morte do jornalista.

Em sua decisão, o juiz da 12ª Vara Cível manda o blog retirar a matéria, seus comentários, e ainda se abster de fazer novos posts com referências ao empresário.

E determinou também que este blog faça esta nota explicativa, informando da retirada da matéria.

Este blog acata a decisão judicial – como se pode ver acessando aqui – mas decidiu que vai recorrer, até por que este blog se limitou a publicar a carta de Bolinha, sem nenhum juízo de valor em relação ao empresário, cujo nome sequer foi citado, aliás, como continua a acontecer.

E cabe ao empresário se explicar sobre acusações – que, aliás, já estão sendo investigadas pelo Ministério Público.

E espera da Justiça a compreensão e o respeito à liberdade de expressão e de imprensa…

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Deça, este empresário, estar atolado até o pescoço, ele é amigo, de Dimas Salustiano, Advogado, Empresário da Educação, liderança do PT/MA, amigo do vice-governador, detalhe, ele é tio do “Fábio Capita”, e a pedido dele mesmo, utilizando o PT/MA, foi indicado no IBAMA ao cargo de Diretor de Licenciamento Ambiental em 2011, justamente para estar liberando as licenças ambientais em favor deste Megaempresário da Construção Civil, então a quadrilha é outra ou é bem maior, investiga neste período que você encontra muita sujeira, mais cuidado para não te apagarem, como fizeram com Décio Sá, este por sua vez, por estar no meio/próximo dos Sarney soube destas sujeiras e tentou se aproveitar da situação, extorquir o empresário da construção civil e se deu mal.

    http://epoca.globo.com/edic/701/701_indicacoes.pdf

    Foi Fábio Capita quem apresentou Bolinha ao Empresário da Construção Civil, ele e seu Tio trabalham “informalmente” para ele, no escalão de baixo, o problema é que este Empresário, como todos sabem, é do clãs Lobão/Sarney, suas construções, seus Shoppings Center são verdadeiras máquinas de lavar “dinheiro da corrupção”, estar protegido/blindado, nunca irá preso, mesmo porque quase toda a polícia e a Justiça do Maranhão, foram eles os clãs que colocaram/montaram, parte do esquema de poder, tanto que deram agora um jeito para o Capita sair, pois antes, não sabiam de sua ligação estreita com este empresário da Construção Civil, então é mais conveniente para o grupo colocar culpa na agiotagem.

    “Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.”

  2. E depois dizem que nos vivemos em um pais democrático! Quem não deve não teme. Esse “EMPRESARIO” esta é morrendo de medo.

  3. Absurdo! o que Juiz de Vara Civel tem a ver com acusacao de ASSASSINATO? ja que ele quer se meter numa saara que nao e a sua, deveria era determinar ao MP e a Policia que investigasse a denuncia. Concorda ???

    Resp.: é que a ação é por danos morais, com pedido de tutela antecipada para retirada da matéria.

  4. Deca, voce sim é cabra macho e não se dobra a essa corja que realmente pode ter culpa no cartório

  5. A imprensa tem o livre direito de se expressar. Em momento nenhum foi feito juízo de valor ao empresário.
    Alias, quem não deve não teme.
    estamos com vc nessa Deca!!!! Continue com sua garra pois é um dos únicos blogueiros que procura a verdadeira elucidacao do caso decio!!!

  6. (…)

    Resp.: Infelizmente, meu caro. os comentários com referências também estão sob censura, pelo menos até o recurso. De qualquer forma, agradeço a manifestação de solidariedade. E confio na Justiça para reverter a situação e trazer de volta a matéria ao blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *