9

Zé Reinaldo falseou a verdade e manipulou informação ao comparar IDHs de Paço do Lumiar e São José de Ribamar

Por Marcelo Vieira

A notícia publicada por este blog relembrando o elogio do chefão do comunismo, Flávio Dino e seus aliados sobre o modelo de gestão implantado em São José de Ribamar pelo então prefeito Luís Fernando Silva (reveja), mexeu com a oposição. A imprensa bancada pela por ela  tratou de agir.

Assim que saiu os novos números do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos 217 municípios do Maranhão, a tropa de choque do comunista publicou matéria sobre o artigo do ex-governador José Reinaldo Tavares onde afirmara que o IDH de São José de Ribamar era menor do que o de Paço do Lumiar.

Astuto, a declaração de Zé Reinaldo fora estratégica. O ex-governador falseou a verdade e manipulou a informação com o objetivo de manchar a imagem de bom gestor conquistada por Luís Fernando e frear seu crescimento. A ideia era confrontá-lo com a prefeita Bia Venâncio, presa pela PF e monitorada por uma tornozeleira eletrônica. Na lógica de Zé Reinaldo, como um prefeito pode ser considerado excelente se não consegue números melhores do que uma prefeita presa acusada de corrupção e deixar o município destruído.

Esperto e “malandro”, Zé Reinaldo jogou uma frase de efeito para ser usado pelos soldados da oposição. O que ele não disse- e nem poderia dizer- é que Paço do Lumiar e São José de Ribamar estão entre os únicos quatro municípios com o IDH considerado bom e a diferença é muito pequena, ao lado de Imperatriz(2º) e São Luís (1°).

O que o ex-governador também não disse é que Paço do Lumiar é cidade dormitório, onde as pessoas trabalham fora da sede, no comercio de São Luís, Ribamar e uma parte no Maiobão. Outra parte da renda vem da Zona Rural, que contava com programas da prefeitura. Vale lembrar também que as várias decisões da justiça maranhense engessou qualquer possibilidade de administração.

O que o ex-governador também não disse em seu artigo é que as prefeituras governadas por seus aliados andam longe dos índices de Ribamar, como publicado no blog do jornalista Marco D’Eça

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. É só dar uma volta pelas duas cidades e comprovar o abismo entre Ribamar e Paço.

  2. MELHOR LARGAR ESSE ASSUNTO DE IDH, O GRUPO SARNEY É O CULPADO POR ESSE DESASTRE NACIONAL.

  3. Marco, o que Zé Reinaldo esqueceu mesmo de dizer foi que Luis Fernando foi seu secretário de Educação, Desenvolvimento Social e Planejamento. Que oportunismo deste Zé, né??

  4. EI GENTEEE!!!!!!!
    COMO FOI MESMO AQUELE LANCE QUE ZE REINALDO TAVA ENVOLVIDO?
    OPERAÇÃO O QUE? EU ME ESQUECI.
    SERA QUE ELE PODE ME RESPONDER?
    OLHA A NAVALHA!!!!!
    E EU AINDA PERCO MEU TEMPO LENDO MATERIA QUE FALA DESSE HOMEM.
    E OUTRA: SO CHEGOU A SER ALGUMA COISA PORQUE SARNEY AJUDOU ELE, NAO QUE NAO TENHA COMPETENCIA (N POSSO FALAR DISSO). se nao fosse sarney ja tava aposentado num fundo de uma rede se balançando .
    peidos , peidos e mais peidos.
    GENTEEEE!!!!
    NÃO ESQUEÇAM O PASSADO DE VOCES.
    KKKKKKKKKKKKKK

  5. Prezados Marcelo Vieira e Marcos Deça,

    Esta é uma postagem que diz coisa com coisa. Em nada mostra que Zé Reinaldo está errado e nem justifica o péssimo desempenho do IDH e de outros indicadores, como a mortalidade infantil e a espectativa de vida do Estado administrado pelo grupo da qual Luis Fernando faz parte.
    Melhor para quem tentar defender o indefensável, é nem tocar mais nesse assunto.

  6. Li o texto do Zé Reinaldo e não percebi nenhum falseamento da verdade. Quem aparenta falsear a verdade é o autor desse texto.

  7. Não adianta. Mesmo que a diferença seja de um milésimo, Paço ganhou de Ribamar no IDH.sssssssssssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *