Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

CNJ encaminha votação pela aposentadoria compulsória de Megbel Abdala…

Além do relator, outros dois conselheiros votaram pela aposentadoria do desembargador maranhense; ministro Joaquim Barbosa pediu vistas e adiou votação para outra data, ainda não confirmada. Outros nove conselheiros ainda precisam votar

 

Abala pode ser aposentado pelo CNJ

O Conselho Nacional de Justiça começou a decidir hoje o futuro do desembargador maranhense Megbel Abdalla, acusado de irregularidades na concessão de liminares quando era juiz.

O relator do processo, conselheiro José Lúcio Munhoz,  votou pela aposentadoria compulsória do magistrado – punição máxima na magistratura – e foi seguido por outros dois conselheiros.

A votação foi suspensa, porém, por que o ministro Joaquim Barbosa pediu vistas do processo. O caso não tem data prevista para voltar à pauta do CNJ.

Promovido a desembargador há menos de seis meses, Abdala chegou a ter este processo cancelado, mas o CNJ determinou o seu reinício.

A eventual aposentadoria do magistrado abrirá uma nova vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Maranhão, pelo critério do merecimento.

Sair da versão mobile