Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Lista tríplice do TJ: os trunfos de cada um…

Em meio à disputa pessoal pela vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional, os advogados que concorrem à vaga, também têm seus trunfos “externa-corporis” para tentar se viabilizar. E a batalha envolve todas instâncias de poder no Maranhão, do próprio Judiciário, ao Poder Executivo, Legislativo e até de outros setores. Abaixo, o blog faz um apanhado dos trunfos de cada um na disputa, que se dará hoje no Pleno do Tribunal de Justiça:

Ricardo Duailibe: mais votado entre os advogados, é também apontado como o preferido dos desembargadores. E tem o apoio de secretários poderosos do governo, como o chefe da Casa Civil, João Guilherme Abreu, e o secretário de Saúde, Ricardo Murad. Já esteve em duas listas do Quinto. Seu principal apoio no Pleno seria o do desembargador Antonio Bayma Araújo.

João Cláudio Pavão Santana: Respeitadíssimo, tanto no TJ quanto na própria OAB, o procurador do estado teria a própria história como trunfo para se viabilizar. O blog não conseguiu identificar apoios políticos externos ao advogado, que goza de prestígio entre os desembargadores.

Daniel Leite: Foi diretor do tribunal e teria como trunfo o apoio da família Cutrim, que tem o desembargador aposentado Raimundo Cutrim e o conselheiro do TCE Edimar Cutrim como expoentes. Leite seria também o candidato do presidente do TJ, desembargador Antonio Guerreiro Júnior. Tem a torcida – e a articulação – de membros da oposição política no estado, e de gente ligada também ao governo.

Gilson Ramalho: procurador da Prefeitura de Imperatriz, tem o apoio declarado do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), e do seu vice, pastor Luiz Carlos Porto (PPS), que estão desde a semana passada articulando apoios em São Luís.

Riod Ayoub: Segundo apurou o blog, seria o candidato do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que teria articulado, inclusive, votos entre os advogados. Não há informações sobre desembargadores que apoiariam a candidatura dele.

Magno Moraes: é uma espécie de candidato dos advogados. Entrou na lista por opção da própria categoria, mas tem o apoio do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), de quem foi secretário. É o que tem menos apoios conhecidos, tanto na classe política quanto entre os desembargadores.

Sair da versão mobile