Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Vereador denuncia suposto plano de privatização da saúde municipal

Para o vereador Fábio Câmara, a morte do mestre da cultura Canuto Santos, líder do Boi da Vila Passos, trouxe à tona um suposto plano para privatização da saúde no município.

De acordo com o parlamentar, Canuto deu entrada no Socorrão I, às 16 horas de sexta-feira e veio a óbito depois de tomar um medicamento chamado Noradrenalina, que só deveria ser tomado na UTI, porém, o paciente tomou o remédio quando ainda estava numa maca do corredor daquela unidade hospitalar.

Todos os dias recebemos denúncias gravíssimas em relação à saúde na rede municipal. O caos atinge todos os hospitais da Prefeitura, incluindo, os Socorrões I e II, que estão com os serviços em várias especialidades suspensos por falta de pagamento, entre eles, o de oftalmologia. Com a morte de Canuto vem a tona um suposto plano para privatização da saúde no município, ou seja, desativam os serviços de forma cruel para que seja criado um clima de ‘colapso’ com o objetivo de privatizar o setor – declarou.

O peemedebista garantiu que está reunindo provas para apresentar as denúncias à promotora de Justiça Glória Mafra, titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde da capital.

Espero que outros pacientes não venham perder suas vidas com essa estratégia da prefeitura em querer privatizar a saúde – concluiu.

Sair da versão mobile