20

Avessa à imprensa, Fabíola Aguiar demite chefe de sua comunicação…

fabiola

Fabíola, com Holandinha: inoperância e isolamento

A chefe da assessoria de Comunicação da Secretaria de Trânsito e Transporte, Josélia Fonseca, comunicou ontem seu desligamento do cargo, por decisão da secretária Fabíola Aguiar.

– Ressalto que o motivo do meu desligamento da Instituição se dá em respeito a uma decisão da titular daquela secretaria, Fabíola Aguiar. Agradeço a todos pelo respeito e compreensão que me foram dedicados – deixou claro Josélia, em seu comunicado.

Completamente distante da imprensa – que considera desnecessária às instituições públicas – Fabíola Aguiar iniciou o desmonte de sua assessoria de imprensa há duas semanas, com a demissão do assessor Antonio Almeida, um dos mais antigos e experientes da pasta. (Relembre aqui)

A secretária detesta dar entrevistas e detesta ter que explicar ações de sua pasta. Por isso resolveu tirar do setor de imprensa exatamente o profissionais que faziam o meio de campo com emissoras de rádio, jornais, TVs e blogs.

Na concepção da academicista titular da SMTT, não há necessidade de explicar nada à população – e muito menos aparecer em público.

E a melhor maneira de evitar isso, foi demitir sua assessora de imprensa…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Que ótimo que a Josélia saiu. Péssima assessora! Só dificultava a vida do jornalista. Muitas vezes tive de ligar direto para o secretário da pasta para conseguir uma entrevista pq se dependesse dela, nada andaria. Ela colocava barreiras entre a secretaria e a imprensa, enrolava, não passava os dados, criava burocracias. Não sabe nada sobre o que é fazer assessoria de imprensa. Por causa disso, já criou confusão com vários jornalistas e é odiada no meio. Quem trabalhou dentro da secom com ela também a detesta. É arrogante e centralizadora. Pelo menos dessa vez essa secretária deu uma bola dentro: DEMITIU ESSA INCOMPETENTE!

  2. volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, Volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé, volta Canindé.

  3. Seria Fabíola avessa à imprensa ou estariam Holandão/Holandinha sabendo que Josélia vinha a muito tempo sendo uma pessoa de Canindé dentro da SMTT para minar todos os que por lá passaram em sua sede por aquela pasta? Pode-se enganar muitos por muito tempo mas não todos por todo o tempo.

  4. Fica bem claro pra vcs que falam sem saber,que pra trabalhar com comunicação tem que aparecer mesmo,e vcs não tem é o que fazer vão procurar babar a secretariazinha senao o próximo serão vcs,é o que ela gosta é de gente da estirpe de vcs se deitando pra essa incompetente passar por cima,babam bem talvez ela coloca vcs no cargo da Josélia competentíssima,que nunca deixou nenhum canal de comunicação sem respostas,vcs vão ficar no lugar dela,com certeza!!!

  5. E aí, Holandete é assim mesmo que funciona a sua administração tupiniquim ? Cara tu não ganha nem pra síndico de prédio, até os marqueteiros estão mandando o FD se afastar de ti. Sinceramente, na boa, São Luis merecia e merece coisa melhor.

  6. Deça, a “secretária” Fabíola Aguiar não gosta que a imprensa e, consequentemente a população saiba de sua incompetência nata. Ela não entende bulhufas de trânsito e transporte. É melhor pra ela, que a população não saiba disso. Simples assim.

  7. Deça, nós aqui na secretaria, estamos entregues às traças nem pepel, que é o básico para se trabalha, não temos. Desde de quando essa maldita secretária veio pra cá nada vai pra frente. A SMTT está, definitivamente, quebrada e acabada. E te digo, com toda experiência que eu tenho nesta secretaria, essa secretariazinha de meia tigela não vai dar conta de resolver absolutamente nada por aqui. VOLTA CANINDÉ, PELO AMOR DE DEUS!!!!

  8. Queria entender por que o prefeito faz vista grossa aos abusos, burrices, incompetência, inércia, desmandos, imprudência dessa secretariazinha de quinta categoria. Será que tem algo que o público não saiba ? Existem buchichos na re partição que isso vai além de politicagem. Será ??? Miiiisssstéééério..Fica de olho primeira-dama! Fica a dica.

  9. Eu como jornalista estou achando ótimo não ter mais que tratar com essa pessoa, que é uma péssima assessora e só dificultava o trabalho da imprensa!

  10. Marcos tenho uma admiracao muito grande do seu trabalho e fiquei chocada com o que Marcos Regadas fez e principalmente o que o Juiz consedeu a ele, mas estou lhe enviando esta mensagem para lhe contar um fato novo fui ontem a construcao embargada do predio da Franere o two Tauzinho como e conhecido e para minha surpesa os funcionarios me disseram que Marcos Regadas fez um acordo com a Prefeitura ,que vai reformar a Praça Joao Lisboa e o Prefeito vai resolver a questao da obra embargada,se isso for verdade esta Justica nao tem um pingo de moral espero que voce averigue esta informação. Obrigado

  11. ENGARRAFAMENTO NO JOÃO PAULO ACABOU, PARABÉNS PELA CORAGEM FABÍOLA AGUIAR QUE PROIBIU ESTACIONAMENTO NA AVENIDA SÃO MARÇAL.

  12. A Jô queria aparecer mais que a secretária, aqui todos sabem disso. Ela adora uma mídia.

  13. Detesta dar entrevista sendo da pasta da comunicação? não é um contraste muito grande? esse prefeitinho está cada dia se enterrando mais…edih mesmo. Acho a Josélia de uma competência extraordinária, um elo entre a secretaria e o jornalismo.

  14. Essa história já deu, ela foi demitida e pronto, parece coisa de gente que quer aparecer a qualquer custa, se conforma e vai procurar outro, garota.

  15. Atenção Deça, não é secretaria de Infraestrutura e sim de trânsito e Transportes. E a exoneração foi correta mesmo. Josélia queria aparecer mais do que a secretário nas emissoras de rádio. Por uma questão de ética, assessor não pode aparecer mais do que o chefe. Além disso, Josélia não sabe escrever, não sabe nem para onde vai matéria e ficava embromando a imprensa na hora de responder às demandas. A demissão foi mais do que justa.

  16. Essa Josélia Fonseca é ex mulher de Lorival Bogéa, dono do Jornal Pequeno. E todo mundo sabe que ele é o Dr Peta. Rapidinho vão arranjar outro cargo para ela…

  17. Essa Fabiola deveria essa pedir sua exoneraão de carguete de picaretagem que eh esse de cheffe da SMTT de muitos conxavos com empresarios pilantroes de transportes.

    • Gil querida, vc esta muito enganada, a Jô jamais quis aparecer, ela trabalha muito aqui nesta secretaria e nós seus amigos desta sec. admiramos muito seu trabalho e sua competência. Agora quem não sabe gerir nem sua própria casa, vai saber controlar esta importânte secretaria. Calo boca Aguiar. Josélia estamos magoados com essa decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *