14

Candidatura de Eliziane só depende dela própria…

Eliziane Gama, com Dutra e Waldir Maranhão

A deputada Eliziane Gama tem um expressivo apoio popular – que já chega a quase 20% de intenção de votos, dependendo do cenário – e a disposição do PPS para apoiá-la na disputa pelo Governo do Estado.

Só não será candidata, portanto, se não quiser.

Uma das mais representativas revelações da política maranhense nos últimos anos, Eliziane é hoje uma deputada de reputação estadual e pode se tornar liderança de fato com a disputa pelo governo.

Mas ela teme.

Teme ficar sozinha na disputa, sem estrutura e sem tempo apropriado de propaganda na televisão.

eme, principalmente, a pressão dos deputados e candidatos a deputado  pelo seu partido, por alianças que garantam condições de eleição à assembleia e à Câmara Federal.

Mas, se quiser, Eliziane Gama jamais ficará sozinha.

A deputada com Marina Silva, na campanha de 2012

Existe até uma chapa imaginária para sua candidatura ao governo, numa coligação com a Rede Sustentável, da candidata a presidente Marina Silva.

Nesta coligação, Eliziane poderia ser candidata ao governo, com o deputado federal Domingos Dutra (de saída do PT) na condição de candidato a senador.

Roberto Rocha e Eliziane Gama

E com o vice-prefeito Roberto Rocha

Contaria, inclusive, com a força popular de Marina Silva, que desponta como a principal adversária da presidente Dilma Rousseff.

Poderia ainda, articular com o PSB, que tem o vice-prefeito Roberto Rocha interessado na vaga de senador. As condições estão postas para Eliziane Gama, basta ter desprendimento e coragem.

Desprendimento do mandato parlamentar e coragem para saber que os verdadeiros líderes não necessitam de mandato.

Só depende dela…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Da série : Lilica, por favor, seja candidata … nos salve dessa lapada no lombo.

  2. Acredito na Eliziane Gama, ENTRETANTO ESSE QUE QUEREM PEGAR CARONA SÃO OPORTUNISTAS COMO O WALDIR MARANHÃO, SEM EXPRESSÃO ALGUMA, UM POLITICO ULTRAPASSADO, E O DUTRA QUE SÓ SABE RECLAMAR E DE CONCRETO NÃO FAZ NADA, QUANDO VICE-PREFEITO DE JACKSON QUERIA FAZER UM MONTE DE BESTEIRA E O VELHINHO VETOU, ENTÃO O DUTRA PASSOU QUATRO ANOS NO BEM BOM, SEM FAZER NADA.

  3. no maranhão é difícil encontrar politicos que não tenha relação com grupo sarney, o proprio dutra precisa xinga-lo para se reeleger! mas a dep Eliziane tem perfil que agrada por ser popular e independente!

  4. Concordo com o Antonio.
    Ninguém, por acaso, pensa na possibilidade de Eliziane fazer uma coligação com PPS-REDE-PSDB-PP? Teria mais tempo que o Flávio Dino, aliás.

  5. as pesquisa, mostra a capacidade do povo confia na eliziane! vejo isso como esperança para o maranhão !

  6. o ex reitor e dep federal Waldir maranhão, sarneysista de carteirinha, teria sido destacado a ser o ìnformista` das estrategias da rede…….. a rede sem esse cara…… poderia ate ser `a` Rede !!!!!! -m-a-s- …

  7. Ela representa a oposição de LUTA e coragemmmmmmm, pois quem conhece Saber, É A MULHER DE VERDADE.

  8. FORTE ALIADA DE FLAVIO DINO, COISA CERTA, ME LEMBRO DE UMA CENA, NA ELEIÇÃO 1º ELEICÃO DE FLÁVIO QUANDO PERDEU PARA CASTELO, UMA ELIZIANE GAMA CHORANDO MUITO POR CAUSA DA DERROTA DE FLAVIO, POIS SÃO GRANDES AMIGOS E ISSO VAI SER DIFICIL SEPARAR ESSES DOIS.

  9. É bom que Eliziane se candidate para tirar parte dos votos de Dino e assim ajudar a eleger Luís Fernando Sarney.

  10. o interesse na candidatura de Eliziane e Dutra (conforme o grupo Sarney) é dividir os votos da oposição, porque sabem que Flavio Dino vai ganhar…..FORA SARNEY!!!!!!FORA GOVERNADORA SUB JUDICE!!!!A FARRA ACABOU!!!!

  11. Pode ser uma ótima opção, pois já estamos cansado das mesmas caras. Roseana? Fala sério! Ah, até agora não vi um texto sequer em relação ao veto dela em relação trabalho escravo na segunda, dia 05. E ela ainda tem a coragem de dizer que seu governo é voltado para o povo.

    • Só se ouviu falar em direitos humanos no Estado nos últimos anos por conta do trabalho dessa mulher guerreira que é Eliziane Gama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *