Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Corporativista, Amma chama de “insinuações” as declarações de Beira-Mar.

A conversa de Beira-Mar: afirmação virou “insinuação” para a AMMA

A Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma) resolveu se manifestar em relação às declarações do traficante Fernandinho Beira-Mar, captadas em uma conversa com o também traficante Marcinho VP, e divulgadas no Fantástico.

E, lamentavelmente, optou pelo caminho errado.

Em vez de cobrar investigação aberta e transparente para esclarecer a afirmação de Beira-Mar – de que tem um desembargador amigo no Maranhão – a Amma optou pelo corporativismo, classificando de insinuações o que foi divulgado no Fantástico.

– A declaração genérica de um reconhecido facínora não tem credibilidade para pôr em dúvida a honra dos componentes do Tribunal de Justiça do estado – diz um trecho da nota.

Exatamente como o blog previu que seria, os magistrados querem desqualificar o traficante ao invés de cobrar investigação.

Pelo raciocínio da Amma, é como se Fernandinho Beira-Mar estivesse sabendo que estava sendo gravado e tenha resolvido jogar dúvidas sobre o Judiciário maranhense, por um motivo ou outro.

Mas por que logo o Judiciário maranhense?

Fernandinho Beira Mar comentou sobre os presídios maranhenses e sobre um desembargador amigo numa conversa com outro traficante. Não tinha por que atacar o Judiciário maranhense, sem que conhecesse as suas entranhas.

A Amma, mais uma vez, perdeu a oportunidade de se descolar da imagem de entidade corporativista, sempre pronta a desqualificar qualquer um que critique ou que denuncie o Judiciário – sem ao menos esperar por uma investigação isenta.

O Maranhão espera postura melhor do Tribunal e Justiça.

E se não vier, que o Conselho Nacional de Justiça esclareça os fatos.

É simples assim…

Abaixo, a íntegra da nota da AMMA:

NOTA PÚBLICA

                A Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA, em face de reportagem exibida no Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, neste domingo (11/08), quando, em conversa gravada entre dois dos maiores criminosos brasileiros, um deles mencionou que teria como obter “apoio” junto a um desembargador do Maranhão, vem a público REPUDIAR tais insinuações contra o Judiciário estadual, acrescentando que a declaração genérica de um reconhecido facínora não tem credibilidade para pôr em dúvida a honra dos componentes do Tribunal de Justiça do estado.

                A incongruência da referida declaração salta aos olhos, pois, é sabido que não há no Maranhão presídio de segurança máxima estadual ou federal e que os crimes perpetrados por esse perigoso traficante, alcunhado de “Fernandinho Beira-Mar”, não tem relação com o estado, de sorte que não se justificaria sua eventual transferência.

                A AMMA reitera, por fim, a sua confiança na magistratura estadual, que é composta de homens e mulheres que têm compromisso com a Justiça, coragem para enfrentar os desafios diários e vontade de contribuir para o bem coletivo.

                São Luís, 12 de Agosto de 2013.

                GERVÁSIO PROTÁSIO DOS SANTOS JÚNIOR

                               PRESIDENTE DA AMMA

 

Sair da versão mobile