Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O desembargador do Maranhão amigo de Fernandinho Beira-Mar; quem será ele???

São gravíssimas as duas declarações do traficante Fernandinho Beira-Mar sobre o Maranhão, reveladas ontem no programa Fantástico, da Rede Globo.

Em primeiro lugar, é preciso esclarecer por que os bandidos têm tanto interesse em ser transferido para as prisões do Maranhão. O que tem de especial nelas?

É de conhecimento geral que aqui, fugas são facilitadas, crimes são projetados e até mortes são encomendadas dentro dos presídios.

E pelo que se viu na conversa de Beira-Mar com Marcinho VP – outro traficante de alta periculosidade – este paraíso nas prisões maranhenses já é de conhecimento da bandidagem Brasil a fora.

A Secretaria de Segurança tem obrigação de esclarecer esta história.

O segundo ponto, ainda mais grave, é a amizade que o traficante diz ter com um desembargador do Maranhão.

Beira-Mar deixa claríssimo na conversa com Marcinho VP, que este desembargador facilita as coisas para ele aqui no estado.

– No Maranhão eu tenho fortíssimo lá, um desembargador que era amigo do Tular – declarou Fernandinho Beira-Mar, em uma das mais graves revelações sobre o judiciário maranhense.

O Tribunal de Justiça do Maranhão tem 24 desembargadores. À exceção de Ricardo Duailibe, que não fazia parte do grupo até sexta-feira passada, todos o demais acabam sob suspeição de relação com o traficante.

Por isso, cada um deles têm obrigação de cobrar esclarecimento do caso. O silêncio caracterizará, no mínimo, omissão, o que, na prática,  significa conivência.

E não adiante a cúpula do TJ vir agora dizer que não se pode dar crédito para conversa de um bandido. O TJ tem obrigação de esclarecer se existe algum de seus membros envolvidos com um dos maiores traficantes do Brasil.

Mesmo por que, Beira-Mar poderia citar desembargador de qualquer estado. Por que citaria um do Maranhão?

Se citou, é por que tem conhecimento de alguma história. E história é o que não falta nos bastidores do judiciário do Maranhão.

Jogar as denúncias para debaixo do tapete não vai melhorar a imagem do Tribunal de Justiça.

É preciso, obrigatoriamente, separar o joio do trigo.

Sob pena de desmoralização de toda a justiça maranhense…

Sair da versão mobile